Na próxima segunda-feira (17) a Escola de Governo (Egesp) abrirá inscrições para três cursos EAD sobre Educação Fiscal. Os cursos compreendem a relação entre cidadania e governo frente ao orçamento público, bem como a importância de uma correta gestão do dinheiro público.

As aulas abrangem o papel da publicidade e transparência no controle das finanças e políticas públicas, além de apresentar a relevância da formação do Estado brasileiro, da tributação e da responsabilidade fiscal. Assim, será mais fácil compreender as responsabilidades do governo e da sociedade para uma melhor gestão e fiscalização das finanças públicas.

Os cursos estão estruturados em módulos, sendo cada um deles acompanhado de exercícios de fixação e vídeos para revisão dos conteúdos estudados. Lembrando que os cursos são à distância e sem acompanhamento de tutor. As inscrições vão até 08/03.

Veja abaixo os cursos ofertados, e seus respectivos módulos:

Ética e Cidadania Fiscal

Módulo 1 – Convite à Cidadania Fiscal

Módulo 2 – Ética, Democracia e Cidadania

Módulo 3 – Como o Estado obtém recursos para a sua manutenção?

Módulo 4 – Orçamento Público, Controle, Transparência e Participação Social

ITCMD – Procedimentos

Módulo 1 – Introdução e Procedimentos

Módulo 2 – Regras para base de cálculo

Módulo 3 – Cálculo do ITCMD

Orçamento Público, Controle Social e Cidadania Fiscal

Módulo 1 – Estado e Sociedade no Brasil

Módulo 2 – Orçamento Público

Módulo 3 – Controle Social e Transparência


Dúvidas técnicas ou sobre o assunto do curso poderão ser esclarecidas por meio do formulário de Correio Eletrônico disponibilizado na seção 'Fale Conosco'

Clique aqui e se inscreva, as vagas são limitadas.