A Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp) apresenta, na sexta-feira (8), às 14h30, no canal do Youtube, a live "O futuro da propriedade intelectual na indústria farmacêutica", que abordará a relevância do sistema de patentes e os seus impactos no setor no contexto da pandemia.

O evento online será apresentado pela por Adriana Buarque de Gusmão Freitas, professora da PUC-SP e especialista em políticas públicas na Secretaria de Orçamento e Gestão.  

Para debater o tema, Adriana receberá o advogado e especialista em Propriedade Intelectual com atuação orientada à área consultiva e contenciosa de patentes, Fabrício Vilela Coelho.

"Pretendemos abordar como todos os atores podem conhecer melhor o sistema de proteção de patentes na área farmacêutica, o papel dos medicamentos genéricos e entender os mecanismos de licença compulsória adotados pelo Poder Público para o caso de enfrentamento de emergência nacional ou interesse público", adianta Adriana.

Ela explica, ainda, que devido ao contexto da pandemia, o acesso às inovações tecnológicas oriundas da indústria farmacêutica deve ser fortalecido e o sistema de patentes deve ser mais bem compreendido pela sociedade.

A transmissão do evento será feita ao vivo pelo canal do YouTube da Egesp, por meio do link

https://www.youtube.com/watch?v=FkZ8ooZr8Wk