Na quinta-feira (26), das 10h às 11h30, a Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp) apresentará o 3° Encontro do Ciclo de Debates 2021, cujo objetivo é discutir o conceito, tributação, forma de financiamento, as dificuldades e a importância das startups no atual cenário econômico.

O evento é gratuito e aberto ao público. A transmissão será pelo canal do YouTube da Egesp e para acompanhar, basta clicar no link.

O ciclo será apresentado por Luciano Garcia Miguel, Agente Fiscal de Rendas da Sefaz e Subcoordenador Adjunto da Administração Tributária. Formado em direito pela USP-SP e Mestre e doutor em direito tributário pela PUC-SP.

O debate trará os palestrantes Leandro Netto, que é especialista em direito empresarial; Luis Aurelio Sampaio, engenheiro civil que possui mais de 20 anos de experiência em gestão multidisciplinar, desenvolvimento de negócios e startups; Agricio Neto, membro associado e membro do Comitê de Avaliação e Investimentos do BR Angels; e Vanessa Domene, que é mestre em direito tributário.

Miguel explicou que esse encontro será diferente dos demais e que é importante que as pessoas acompanhem para entender o funcionamento destas empresas no cenário econômico.

"Esse é o 3° encontro, e ele é diferente dos que já fizemos até agora. É de discussão e traz um tema importante do ponto de vista da economia e da tributação, ao abordar a maneira como as startups estão mudando a economia" disse.

O palestrante explicou ainda sobre a necessidade de entender o funcionamento dessas empresas. "As startups têm um modelo diferente e sempre novo por meio da tecnologia e desde o início têm espaço para investimentos, que é para a sociedade poder participar desde o começo. No cenário econômico atual, esse modelo de empresa está revolucionando ainda mais a economia", explicou.