Em 2019 o Governo do Estado de São Paulo decidiu juntar quase 60 anos de experiência em capacitação de servidores ao unir a FAZESP – Escola Fazendária (ligada à Secretaria da Fazenda e Planejamento) e a Escola de Governo – EGAP. Foi criada a EGESP - Escola de Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover capacitação e desenvolvimento de servidores públicos de todas as áreas.

A FAZESP, que por quase 32 anos incentivou a educação de servidores da Secretaria da Fazenda e Planejamento, e a EGAP, que por 28 anos se concentrou na formação de agentes públicos de diversas áreas, agora impulsionam e gerem a capacitação de servidores de todas as esferas do Governo estadual, contribuindo para o desenvolvimento de competências, fomentando o conhecimento e a inovação e estimulando a Educação Fiscal para a cidadania no Estado de São Paulo.

Clique aqui e conheça um pouco da EGESP. Acesse a página da Escola e saiba mais sobre os cursos oferecidos para os servidores. Com o intuito de promover a capacitação dos servidores e incentivá-los a serem gestores de seu próprio processo de aprendizagem, a Egesp oferece, inclusive, links de cursos on-line que passaram pelo processo curatorial e podem ser feitos por todos.