A Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp) promove, nesta sexta-feira (27), a live sobre o impacto da regulação socioambiental no Brasil e no mundo, com a ideia de trazer casos práticos dos impactos dos licenciamentos e selos para a economia.

O evento é gratuito, aberto ao público em geral e ocorrerá a partir das 10h, no canal do YouTube da Egesp.

Para debater sobre o papel dos licenciamentos e dos selos ambientais no processo de desenvolvimento econômico sustentável e como eles afetam o agronegócio brasileiro no mercado internacional, o evento contará com a participação da professora Adriana Buarque de Gusmão Freitas, da PUC. Especialista em Políticas Públicas na Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão, Adriana receberá a advogada, consultora ambiental, doutora em Direito pela Universidade Paris I e professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Solange Teles Silva.

"Abordaremos temas relevantes para o mercado de produtos agrícolas e os impactos práticos do licenciamento e selos ambientais, bem como os desafios que surgirão com o novo pacto ecológico europeu. Como estes afetarão a econômica brasileira pós pandemia", adianta Adriana ao ressaltar, ainda, a importância para o desenvolvimento de qualquer nação como os recursos naturais e humanos.

Nesse sentido, a necessidade de normas ambientais que conduzam as atividades humanas a uma utilização racional e equitativa, incorporando a variável socioambiental, é de extrema importância para conduzir para uma transição ecológica e assegurar a todos o direito a um ambiente ecologicamente equilibrado.


Serviço

Live Egesp "Impacto da regulação socioambiental no Brasil e no mundo"

Data: Sexta-feira, 27/8

Horário: às 10h

Acesso: Canal da Egesp no YouTube através do link