Em comemoração ao Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, celebrado em 25 de maio, o Grupo de Educação Fiscal Estadual de São Paulo (GefeSP) da Secretaria da Fazenda e Planejamento promoverá uma série de atividades para conscientizar a população sobre importância do respeito ao contribuinte.


No Brasil, esta data foi instituída a partir do decreto de lei nº 12.325, de 15 de setembro de 2010. A Sefaz reconhece o contribuinte como um parceiro do Estado e busca estreitar essa relação simplificando os processos para os cumprimentos de suas obrigações tributárias.   


Entre as ações promovidas pela GefeSP, está a exposição educativa, na entrada do palácio Clóvis Ribeiro, sede da Sefaz, com informações sobre os cursos e atividades direcionados à educação fiscal e cidadania, com o objetivo de melhorar a comunicação entre o Estado e a sociedade.  


Além disso, na próxima sexta-feira, 24/5, a equipe do Centro de Educação Fiscal (CEF) estará no local oferecendo atendimento ao público, das 11h às 12h e das 14h30 às 15h30, com informações sobre as ações promovidas pelo GefeSP, além da distribuição de folders do Programa de Educação Fiscal. 


Nas Delegacias Regionais Tributárias (DRTs), a data também será comemorada, com atividades promovidas pelos Representantes Regionais de Educação Fiscal (RREF).


Os visitantes poderão registrar fotos da exposição e postar no Instagram com a hashtag #gefesp https://www.instagram.com/gefe_sp/​​. Além disso, é possível conferir abaixo o vídeo “Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte - O que eu tenho a ver com tudo isso?" (https://youtu.be/H5xjJEn_uP8)