​A Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP), por meio da Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp) lança, neste mês, um vídeo institucional disponibilizado nos postos fiscais do estado de São Paulo, a fim de esclarecer ao cidadão os canais de comunicação disponíveis da Sefaz-SP. Pelo 0800 ou Fale Conosco é possível tirar dúvidas, enviar sugestões ou efetuar reclamações de maneira ainda mais ágil.

O vídeo demonstra o passo a passo para envio de uma solicitação pelo correio eletrônico (Fale Conosco), no Portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, e apresenta também a aba de “Atendimento telefônico" com todos os contatos disponíveis, tanto para telefone fixo, quanto móvel.

Vale destacar que o atendimento eletrônico por telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados e finais de semana. Já o atendimento telefônico feito pelo nosso time de atendentes treinados, acontece somente de segunda a sexta, das 8h às 18h.

 


Esta é uma iniciativa promovida pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual (GefeSP), coordenado pelo Centro de Educação Fiscal da Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp). A Egesp foi criada pela fusão da Escola Fazendária (Fazesp) e da Escola de Governo (Egap). No YouTube, a Egesp disponibiliza também o “Gefe Explica" ao cidadão, com uma série de vídeos teóricos e práticos sobre temas que envolvem a gestão pública e tributária.

 ​​​​​