A Secretaria da Fazenda e Planejamento, por meio da Escola de Governo (EGESP), oferece a todos os órgãos do Governo Estadual o curso "Um novo padrão de atendimento no serviço público: cidadania e valores partilhados". Parte do programa Melhorando o Atendimento ao Cidadão (MAC), o objetivo é capacitar os servidores para que os cidadãos possam receber um atendimento de qualidade, profissional e humanizado.

 

Realizado de maneira interativa, participativa, com dinâmicas de grupo e debates de cenas reais de atendimento, o curso está organizado em cinco módulos, com os temas O cidadão e seus direitos; O atendimento ao cidadão; Os canais de atendimento; A estrutura do atendimento presencial e O atendimento a populações vulneráveis e a questão da diversidade.

 

No primeiro semestre foram capacitadas quatro turmas, sendo duas da Secretaria da Educação, uma da SPPREV e outra reunindo servidores de diversas secretarias. "A participação e oportunidade de trocar informações com o grupo e com as tutoras foi enriquecedor", afirma Silvana Rosalem, servidora da Secretaria da Educação. "O curso foi de grande valia por nos lembrar sempre da importância de nos colocar no lugar do outros e analisar como estamos nos portando diante de algumas situações", destaca Marília Pala Caffé, da SPPREV.

 

Servidores da Educação e do IAMSPE participarão do curso no mês de julho. Além disso, outras quatro turmas já estão programadas para até o final do ano, nos dias 10 e 11 de setembro, 29 e 30 de outubro, 25 e 26 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

 

O curso é presencial e até outubro será disponibilizado na modalidade EaD aos servidores estaduais. O órgão interessado em participar deve entrar em contato com a Escola de Governo por meio do telefone 3243-4555 ou do e-mail capintersetorial@fazenda.sp.gov.br.