​A Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento e a Prefeitura da Capital promovem em março dois mutirões de cadastramento e capacitação de fornecedores para a Bolsa Eletrônica de Compras de São Paulo (BEC/SP). Os eventos fazem parte da fase piloto do programa Negocia.Sampa, que tem o objetivo de fomentar o acesso de micro e pequenos empreendedores de São Paulo às compras públicas.

A BEC/SP é um sistema de compras via internet que permite a redução dos custos operacionais e dos preços pagos pelos órgãos públicos conveniados. Só em 2018, foram negociados quase R$ 11 bilhões na plataforma, sendo 20% de negócios para micro e pequenas empresas. É um importante instrumento para micro e pequenos empreendedores impulsionarem seus negócios por meio da participação nas negociações eletrônicas, oferecendo produtos e serviços a uma base de compradores públicos que buscam o menor preço de mercado.

Os mutirões do programa Negocia.Sampa acontecerão nos dias 20 e 27 de março, na Galeria Olido, das 9h às 18h. Os interessados podem agendar o horário por meio do site www.adesampa.com.br/negociasampa/ e receberão a confirmação por e-mail. Os participantes sairão dos encontros com  cadastro efetuado no Caufesp (Cadastro Único de Fornecedores do Estado de São Paulo), conhecimento básico de uso da BEC/SP e informações gerais sobre a plataforma. Com a participação, será possível realizar o acompanhamento dos empreendedores atendidos, coleta de dados sobre o uso da ferramenta e crescimento de mercados.

Os trabalhos do Negocia.Sampa são coordenados pela Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, responsável pela gestão da Bolsa Eletrônica de Compras – BEC/SP e pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) da Prefeitura, que promove políticas de desenvolvimento especialmente as que contribuem para a redução de desigualdades regionais, a competitividade da economia, a geração de emprego e renda, o empreendedorismo, a economia solidária e a inovação tecnológica.

Serviço:

Evento: Mutirão de Qualificação e Cadastro

Público-alvo: Microempreendedor Individual (MEI), Micro Empresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP).

Datas: 20 e 27 de março

Local: Centro Galeria Olido (Av. São João nº 473 – 4° andar – sala de reunião)

Inscrições: www.adesampa.com.br/negociasampa/