A Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp), em conjunto a Oficina Municipal (OM) e a Fundação Konrad Adenauer Brasil (Konrad-Adenauer-Stiftung – KAS), promove o “IV Seminário Paulista: Arrecadação e Finanças Municipais”.

A quarta edição do evento será online e realizada nos dias 31 de março e 7 de abril, das 10h às 12h, e abordará as relações entre o governo estadual e prefeituras no que diz respeito à esfera tributária e aos impactos da PEC Emergencial para as finanças municipais. O evento é gratuito, com tradução em libras e aberto aos interessados nas áreas de debate e, também, ao público geral.

A programação será composta por dois painéis: “Secretaria Estadual da Fazenda e DIPAM: modernização do sistema e gestão dos dados”, que ocorrerá em 31 de março, e “PEC Emergencial: novas regras fiscais nos municípios?”, em 7 de abril.

No dia 31, participam o diretor da Diretoria de Arrecadação, Cobrança e Recuperação de Dívida da Secretaria Fazenda e Planejamento, Carlos Gomes, e do advogado, consultor e professor de direito tributário, Francisco Mangieri.

Já em 7 de abril, estarão presentes o economista e mestre em administração pública e governo, Felipe Salto, e o doutor em administração pública e especialista em políticas fiscais, Alexandre Cialdini.

A transmissão será ao vivo pelo canal do YouTube da Egesp e também pela plataforma ZOOM. Os painéis terão tradução em libras.

Para participar, o interessado deve se inscrever no link https://is.gd/seminario_egesp

Confira a programação:

31 de março

Tema: “Secretaria Estadual da Fazenda e DIPAM: modernização do sistema e gestão dos dados”

Painelistas: Carlos Gomes (diretor da Diretoria de Arrecadação, Cobrança e Recuperação de Dívida, da Secretaria da Fazenda e Planejamento), e Francisco Mangieri (advogado, consultor e professor de direito tributário).

7 de abril

Tema: “PEC Emergencial: novas regras fiscais nos municípios?”

Painelistas: Felipe Salto (economista e mestre em administração pública e governo) e Alexandre Cialdini (doutor em administração pública e especialista em políticas fiscais).