A Escola de Governo do Estado de São Paulo (Egesp) promove na próxima quarta-feira (24), às 10h, o 1º Encontro do ciclo: Perspectivas Atuais do ICMS, que debaterá “Os desafios da Administração Tributária em um cenário de IVA compartilhado”. O assunto que vem ganhando espaço no noticiário político e econômico do país, com a proposta de Reforma Tributária, representada pelas PECs 45 e 110. Também é discutido no Congresso Nacional ao longo dos últimos anos.

Para abordar o tema, foram convidados o agente fiscal de rendas, José Paulo Neves, subcoordenador da Consultoria Tributária e Contencioso Administrativo Tributário da Sefaz, e o economista e diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), Bernard Appy, mentor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2019, de reforma tributária, que prevê a unificação dos tributos ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins em um único imposto - Imposto sobre Valor Agregado (IVA) - denominado Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

O evento virtual terá, ainda, a participação do advogado e consultor tributário, Osvaldo Santos de Carvalho, professor dos cursos de pós-graduação do IBET/SP e da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC, e da advogada tributarista Ana Cláudia Utumi, fundadora da Utumi Advogados.

A conversa será mediada pelo agente fiscal de rendas Luciano Garcia Miguel, subcoordenador adjunto da Administração Tributária da Sefaz.

A programação será transmitida em tempo real no canal do Youtube da Escola de Governo, por meio do link: https://www.youtube.com/escoladegovernosp