Você está em: Início > Serviços > NFP – Nota Fiscal Paulista > Desbloqueio de Senha – Cadastro pendente Hidden Desbloqueio de Senha – Cadastro pendente Desbloqueio de Senha – Cadastro pendente Este guia explica o procedimento que o consumidor deve seguir quando recebe a seguinte mensagem ao acessar o sistema: "Aviso Cadastro pendente de desbloqueio de senha. Para imprimir o requerimento clique aqui." ATENÇÃO! Se a mensagem de erro for:"Erro. Usuário (<número do CPF>) inativo (Pressione ESC para fechar mensagem)" consulte o Guia: "Como Reativar o cadastro da NFP" "O acesso ao sistema encontra-se bloqueado, pois o CPF informado consta no Sistema de Controle de Óbitos – SISOBI, sistema informatizado de registro de óbitos comunicados pelos cartórios de registro civil de pessoas naturais. Caso o bloqueio seja indevido ou para maiores esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria da Fazenda, por meio do Fale Conosco da Nota Fiscal Paulista, disponível no endereço www.nfp.fazenda.sp.gov.br, selecionando a opção "Fale Conosco" no menu do lado esquerdo." consulte o Guia “Como fazer em caso de Bloqueio Óbito – SISOBI”Os principais motivos para o bloqueio: Quando ao se cadastrar não atinge a pontuação mínima (3 pontos) no "Termômetro de confiabilidade";Recadastramento a pedido do usuário (normalmente devido ao esquecimento de senha);Várias tentativas de transferências de crédito sem sucesso;Saldo disponível já elevado no ato do cadastramento;Bloqueio realizado em caso de suspeita de fraude.Para esses casos, a forma de desbloqueio está descrita a seguir. Informações Local Conteúdo da seção Local HTML SIPET Taxa Conteúdo da seção Taxa HTMLNão há cobrança de taxa. Documentos Conteúdo da seção Documentos HTMLCópia de comprovante de residência (juntar no mesmo arquivo, quando for o caso, a comprovação de locação, e de co-habitação ou parentesco com a pessoa indicada no comprovante de residência), Cópia do instrumento de sua constituição e eventuais alterações, registradas no órgão competente (se solicitante pessoa jurídica), Se for o caso, procuração em favor do solicitante (incluir no mesmo arquivo documento de identificação de quem assina a procuração), Outro(s) documento(s) a critério do solicitante (apenas se relevante). Procedimentos Conteúdo da seção Procedimentos HTMLAcessar o SIPET e seguir as orientações. Tempo aproximado de conclusão do serviço Conteúdo OPCIONAL da seção Tempo aproximado de conclusão do serviço HTML40 minutos contados do início do atendimento para os casos que não necessitem de maior análise da SEFAZ. mais serviços Localize nossas Unidades Clique no mapa abaixo para visualizar as diversas Unidades de Atendimento da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo Pesquisa de Satisfação Responder