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Desbloqueio de Senha – Cadastro pendente

Este guia explica o procedimento que o consumidor deve seguir quando recebe a seguinte mensagem ao acessar o sistema: 

"Aviso Cadastro pendente de desbloqueio de senha. Para imprimir o requerimento clique aqui." 


ATENÇÃO! Se a mensagem de erro for:

  • "Erro. Usuário (<número do CPF>) inativo (Pressione ESC para fechar mensagem)" consulte o Guia: "Como Reativar o cadastro da NFP" 

  • "O acesso ao sistema encontra-se bloqueado, pois o CPF informado consta no Sistema de Controle de Óbitos – SISOBI, sistema informatizado de registro de óbitos comunicados pelos cartórios de registro civil de pessoas naturais. Caso o bloqueio seja indevido ou para maiores esclarecimentos, entre em contato com a Secretaria da Fazenda, por meio do Fale Conosco da Nota Fiscal Paulista, disponível no endereço www.nfp.fazenda.sp.gov.br, selecionando a opção "Fale Conosco" no menu do lado esquerdo." consulte o Guia “Como fazer em caso de Bloqueio Óbito – SISOBI”

Os principais motivos para o bloqueio: 

  • Quando ao se cadastrar não atinge a pontuação mínima (3 pontos) no "Termômetro de confiabilidade";
  • Recadastramento a pedido do usuário (normalmente devido ao esquecimento de senha);
  • Várias tentativas de transferências de crédito sem sucesso;
  • Saldo disponível já elevado no ato do cadastramento;
  • Bloqueio realizado em caso de suspeita de fraude.

Para esses casos, a forma de desbloqueio está descrita a seguir.

Informações

Local

Taxa

​Não há cobrança de taxa. ​​

Documentos

  • Cópia de comprovante de residência (juntar no mesmo arquivo, quando for o caso, a comprovação de locação, e de co-habitação ou parentesco com a pessoa indicada no comprovante de residência),
  • Cópia  do instrumento de sua constituição e eventuais alterações, registradas no órgão competente (se solicitante pessoa jurídica),
  • Se for o caso, procuração em favor do solicitante (incluir no mesmo arquivo documento de identificação de quem assina a procuração),
  • Outro(s) documento(s)  a critério do solicitante (apenas se relevante).

Procedimentos

Acessar o SIPET e seguir as orientações.

Tempo aproximado de conclusão do serviço

40 minutos contados do início do atendimento para os casos que não necessitem de maior análise da SEFAZ.