Você está cadastrado no Programa Nota Fiscal Paulista e quer abater os créditos no IPVA 2023? Então, não perca tempo! Hoje, segunda-feira (31), termina o prazo para os usuários do programa utilizarem os créditos para esta opção. 

Neste caso, é preciso fazer essa opção no site da Nota Fiscal Paulista até a data limite de 31 de outubro ou acessar o aplicativo oficial para smatphones e tablets. Vale lembrar que outubro é o único período do ano em que os consumidores podem utilizar seus créditos com essa finalidade. 

Para isso, é preciso fazer o cadastro no sistema do programa e solicitar essa opção. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. 

O consumidor poderá escolher qual o valor (integral ou parcial) deseja enviar para o abatimento. Caso envie mais do que é necessário para a quitação, o dinheiro será restituído na conta da Nota Fiscal Paulista. 

Em outubro de 2021, 89.174 consumidores solicitaram o abatimento do IPVA deste ano, totalizando cerca de R$ 5,4 milhões.