A Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP) participa, nesta quarta-feira (9), da força-tarefa que visa reprimir o furto, roubo e receptação de motocicletas, além da comercialização das respectivas peças automotivas de maneira irregular. Auditores fiscais da Difis (Diretoria de Fiscalização) e da DRTC-II (Lapa) acompanharam os trabalhos em vários pontos da região central de São Paulo. 

Denominada FUR Partes V, a ação é quinta fase da operação idealizada pela Polícia Civil como resultado do trabalho de inteligência e investigação no setor de comercialização de peças de motos. 

Nesta quarta, os policiais civis e auditores fiscais da Receita Estadual voltaram a campo a partir do trabalho realizado pela 1ª Delegacia Seccional de Polícia - Centro, suas unidades distritais e especializadas (3° Distrito Policial), com apoio do GARRA/DOPE, DETRAN, Prefeitura de São Paulo e GCM.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Os resultados operacionais serão apresentados na finalização das atividades da Operação FUR PARTES.

Os trabalhos dos auditores fiscais da Receita Estadual se concentraram na checagem da regularidade cadastral dos contribuintes e da documentação das mercadorias. Eduardo Mendonça, chefe da Inteligência da Sefaz-SP, destaca que o cruzamento de informações foi importante para chegar aos alvos selecionados. "O Fisco paulista tem um papel importante nesta operação porque, além de fiscalizar a regularidade cadastral dos contribuintes, contribui para evitar o desequilíbrio concorrencial e prática da sonegação e emissão fraudulenta de documentos fiscais", destaca.