​​​A Secretaria Estadual da Fazenda, por meio da Delegacia Regional de São José do Rio Preto (DRT-08) realizou nesta quinta-feira, 28/9, plantão rodoviário para abordar cargas de açúcar e álcool e averiguar a documentação fiscal. As equipes da Fazenda também estiveram em uma usina para apurar a movimentação e circulação das mercadorias.

A DRT-8 destacou oito agentes fiscais e contou com o apoio de seis policiais militares para auxílio na abordagem de caminhões de transporte de álcool. Foram abordados e averiguados diversos caminhões carregados com álcool e açúcar em trânsito, provenientes de uma usina localizada em Onda Verde.

 

A fiscalização dentro do estabelecimento foi direcionada a verificar o faturamento, a administração, a balança, e os setores de carregamento. Foram coletados dados, planilhas com o objetivo de verificar as saídas das mercadorias produzidas.

 

A operação da Secretaria da Fazenda visa coletar o máximo de informações para apurar possíveis sonegações fiscais na comercialização de combustível na região de Rio Preto. Constatada qualquer irregularidade serão aplicadas as penalidades previstas em lei, além de responder por crime contra a ordem tributária.​