​​A Secretaria da Fazenda realizou na manhã desta sexta-feira, 6/10, a retirada das bombas de abastecimento do Auto Posto Cataratas Ltda., localizado avenida Cupecê, 3.440 - no bairro Jardim Prudência, na Zona Sul da Capital pela 19ª vez. Com a insistência dos proprietários na venda ilegal de combustíveis o Fisco paulista adotou medida extrema para interdição do estabelecimento. Com o apoio da Prefeitura Regional de Cidade Ademar, que construiu um muro de concreto no perímetro, o posto será vedado totalmente para acesso de veículos ao estabelecimento. As entradas de combustível também foram concretadas.

O posto Cataratas teve a inscrição estadual cassada em 14/4/2011 por ter sido flagrado pela operação De Olho na Bomba vendendo combustível adulterado. A gasolina comercializada continha 73% de álcool em sua fórmula, percentual muito além dos atuais 25% permitidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Mesmo sem a inscrição e impedido de funcionar, os proprietários do posto romperam os lacres e retomaram as atividades irregularmente, o que levou o Fisco a realizar novas lacrações. Insistindo na comercialização ilegal, os sócios romperam os lacres levando o Fisco a retirar, pela primeira vez, as suas bombas em 24/4/2013. Apesar da sanção adotada, a equipe De Olho na Bomba constatou que a venda de combustíveis havia sido retomada irregularmente em várias oportunidades, o que levou à retirada das bombas de abastecimento por 18 vezes, a última há 10 dias, em 26/9.

A ação foi executada por agentes fiscais da Delegacia Regional Tributária da Capital III (DRTC-III/Butantã). A força-tarefa responsável pela retirada e apreensão das bombas de abastecimento também contou com o apoio da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana.

A Secretaria da Fazenda já acionou com representação fiscal o Ministério Público Estadual para tomar as medidas judiciais necessárias e responsabilizar os proprietários criminalmente.​