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Informações

Local

Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT – SGR-SAT:

https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/

Taxa

​Não há taxa.

Documentos

Para realizar o procedimento é necessário: 

Certificado digital da empresa (e-CNPJ), A1 ou A3, emitido por Autoridade Certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil. 

Possuir acesso à internet. 

Procedimentos

​1) Acessar o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT. 

Acesso como Contribuinte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Guia-Acesso-Contribuinte.aspx
Acesso como Contabilista: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Guia-Acesso-Contabilista.aspx
Acesso como Procurador: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Guia-Acesso-Procurador.aspx
 

2) Acessar a função através do Menu “Cupons”, opção “Consultar Lotes Enviados”. 

3) Na tela de consulta aos lotes enviados, informar um ou mais campos. Informando o número do recibo, não é necessário preencher os outros campos. Não é permitido busca exclusivamente por data. O máximo de lotes listados é de 200 por busca. 

​4) Para prosseguir clique em “Pesquisar”. (ATENÇÃO: os CF-e só aparecerão na consulta de lotes depois que o equipamento enviar os CF-e-SAT para a SEFAZ). 

5) O sistema apresentará o resultado da busca, com as seguintes informações: 

Tipos de Lote: “Movimento” ou “Cancelamento”. 

 

Resultados do Processamento: 

Para processamento: lote recebido, porém aguarda fila para ser processado. 

Em processamento: lote recebido, cupons sendo processados. 

Processado com sucesso: lote recebido; todos os cupons foram processados com sucesso. 

Processado com inconsistência: lote recebido, porém, contêm pelo menos 1 cupom processado com erro. 

Lote Inválido: lote rejeitado por erro. Será mostrado na consulta a descrição do erro encontrado no lote. . O comportamento esperado é que o equipamento SAT reenvie os CF-e desse lote novamente à SEFAZ. Portanto, solicitamos que verifique se os CF-e dos lotes com esse erro foram recepcionado em outro lote.

Com exceção: erro no processamento de lotes; o contribuinte deverá informar o problema ao fisco para que este providencie correção do sistema. 

Origem do Lote: “Automático” ou “Manual”. Indica se o lote foi enviado automaticamente pelo SAT (Automático), ou por meio de upload em funcionalidade do sistema (Manual). 

6) Para realizar o download do Lote, clique no link “Download”. Ou para visualizar os cupons que compõem o lote, clique no Nº do Recibo. Observação: se o Nº do Recibo estiver vermelho não é possível visualizar os cupons. 

7) Caso o Resultado do processamento acusar “Processado com inconsistência” ou “Processado com Sucesso”, serão mostrados na consulta os cupons que compõem o lote. 

8) Para visualizar os cupons que compõem o lote, clique no Identificador do Cupom (começa com CFe seguido de 44 números). Observação: se o Identificador do Cupom estiver vermelho não é possível visualizar o cupom. Clique em “Visualizar Erros” para verificar por qual motivo o CF-e-SAT foi processado com inconsistência. 

9) Clicando no Identificador do Cupom , o sistema apresentará os dados do cupom em abas. Clique nas abas para visualizar as informações do cupom. Este link estará ativo apenas para cupons processados com sucesso pelo sistema. 

Obs.: O retorno de erro “124-Adiar a transmissão” normalmente ocorre quando um cupom de cancelamento é processado antes de o cupom de movimento (venda) correspondente ser processado. Nesse caso, o sistema envia o retorno “124” para que o SAT transmita novamente o cupom de cancelamento. Desse modo, espera-se que no momento de processar o cupom de cancelamento reenviado, o SGR-SAT já tenha processado o cupom de movimento correspondente. Para mais informações sobre erros que ocorrem no processamento de CF-e-SAT, consulte as Perguntas Frequentes de Contribuintes, no site do SAT. 

Tempo aproximado de conclusão do serviço