Você está em: Início > Serviços > SAT - Sistema Autenticador e Transmissor > Guia do usuário Hidden Guia do usuário Guia do usuário Consulta e Download dos Lotes de Cupons Enviados Procedimento para consultar os lotes enviados pelos SATs do contribuinte, via internet. É possível consultar: O resultado do processamento de lotes O resultado do processamento de cada cupom Os dados de um cupom em abas, como na NF-e, que é válido apenas para cupons processados com sucesso pelo sistema. É possível também realizar o download dos lotes de cupons, que possuem até 50 CF-e-SAT, transmitidos pelos equipamentos SAT ou enviados em manualmente em contingência. Informações Local Conteúdo da seção Local HTMLSistema de Gestão e Retaguarda do SAT – SGR-SAT. Taxa Conteúdo da seção Taxa HTMLNão há taxa. Documentos Conteúdo da seção Documentos HTMLPara realizar o procedimento é necessário: Certificado digital da empresa (e-CNPJ), A1 ou A3, emitido por Autoridade Certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil. Possuir acesso à internet. Procedimentos Conteúdo da seção Procedimentos HTML1) Acessar o Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT. Acesso como Contribuinte: Acesso como Contabilista: Acesso como Procurador: 2) Acessar a função através do Menu “Cupons”, opção “Consultar Lotes Enviados”. 3) Na tela de consulta aos lotes enviados, informar um ou mais campos. Informando o número do recibo, não é necessário preencher os demais campos. Não é permitido busca exclusivamente por data. O máximo de lotes listados é de 200 por busca. No caso de o limite ser atingido, é possível refinar a pesquisa informando, por exemplo, intervalos de datas e horários mais restritos até que a quantidade de lotes de CF-e-SAT retornada seja inferior a 200. Quando a consulta não for realizada diretamente pelo número de um recibo de lote, torna-se obrigatório informar o número de série do equipamento SAT. Se o contribuinte possuir mais de um SAT, e desejar informações de CF-e-SAT de cada SAT, deve repetir a pesquisa para cada número de série de SAT.4) Para prosseguir clique em “Pesquisar”. (ATENÇÃO: os CF-e só aparecerão na consulta de lotes depois que o equipamento enviar os CF-e-SAT para a SEFAZ ou se os CF-e-SAT forem transmitidos manualmente em contingência). 5) O sistema apresentará o resultado da busca, com as seguintes informações: Tipos de Lote: “Movimento” ou “Cancelamento”. Resultados do Processamento: Para processamento: lote recebido, porém aguarda fila para ser processado. Em processamento: lote recebido, cupons sendo processados. Processado com sucesso: lote recebido; todos os cupons foram processados com sucesso. Processado com inconsistência: lote recebido, porém, contêm pelo menos 1 cupom processado com erro. Lote Inválido: lote rejeitado por erro. Será mostrado na consulta a descrição do erro encontrado no lote. . O comportamento esperado é que o equipamento SAT reenvie os CF-e desse lote novamente à SEFAZ. Portanto, solicitamos que verifique se os CF-e dos lotes com esse erro foram recepcionado em outro lote. Com exceção: erro no processamento de lotes; o contribuinte deverá informar o problema ao fisco para que este providencie correção do sistema. Origem do Lote: “Automático” ou “Manual”. Indica se o lote foi enviado automaticamente pelo SAT (Automático), ou por meio de upload em funcionalidade do sistema (Manual). 6) Para realizar o download do Lote, clique no link “Download”. Ou para visualizar os cupons que compõem o lote, clique no Nº do Recibo. Observação: se o Nº do Recibo estiver vermelho não é possível visualizar os cupons. 7) Caso o Resultado do processamento acusar “Processado com inconsistência” ou “Processado com Sucesso”, serão mostrados na consulta os cupons que compõem o lote. 8) Para visualizar os cupons que compõem o lote, clique no Identificador do Cupom (começa com CFe seguido de 44 números). Observação: se o Identificador do Cupom estiver vermelho não é possível visualizar o cupom. Clique em “Visualizar Erros” para verificar por qual motivo o CF-e-SAT foi processado com inconsistência. 9) Clicando no Identificador do Cupom , o sistema apresentará os dados do cupom em abas. Clique nas abas para visualizar as informações do cupom. Este link estará ativo apenas para cupons processados com sucesso pelo sistema. Obs.: O retorno de erro “124-Adiar a transmissão” normalmente ocorre quando um cupom de cancelamento é processado antes de o cupom de movimento (venda) correspondente ser processado. Nesse caso, o sistema envia o retorno “124” para que o SAT transmita novamente o cupom de cancelamento. Desse modo, espera-se que no momento de processar o cupom de cancelamento reenviado, o SGR-SAT já tenha processado o cupom de movimento correspondente. Para mais informações sobre erros que ocorrem no processamento de CF-e-SAT, consulte as Perguntas Frequentes de Contribuintes, no site do SAT. Tempo aproximado de conclusão do serviço Conteúdo OPCIONAL da seção Tempo aproximado de conclusão do serviço HTML Portais RelacionadosPolítica de Certificação Digital do SATVídeos explicativos mais serviços Localize nossas Unidades Clique no mapa abaixo para visualizar as diversas Unidades de Atendimento da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo Pesquisa de Satisfação Responder