Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Você está em: Skip Navigation LinksInício > Serviços > Folha de Pagamento

Sobre a Folha de Pagamento

 

​​​ 

Fazenda e Planejamento suspende temporariamente obrigatoriedade de recadastramento para aposentados e pensionistas

Medida é valida por 60 dias e visa reduzir o risco de contágio pelo Covid-19 por pessoas no grupo de risco


A Secretaria Estadual da Fazenda e Planejamento suspendeu por 60 dias, a partir desta quarta-feira (25), a obrigatoriedade do recadastramento para um grupo específico de aposentados e pensionistas, em razão da necessidade de conter e reduzir o risco de contágio pelo Covid-19 por pessoas pertencentes ao grupo de risco e com 60 anos ou mais.

A suspensão temporária é direcionada a quem possui complementação de aposentadoria e pensão, pensão da Revolução Constitucionalista de 1932, aposentadoria e pensão da Carteira dos Advogados e da Carteira das Serventias Notariais, pensões parlamentares e pensões de caráter especial.

A Resolução SFP-27 foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição desta quarta-feira (25) e está disponível na página da Imprensa Oficial. O recadastramento é a atualização do cadastro geral de beneficiários que deve ser realizado no mês de aniversário.

Para mais informações sobre o recadastramento, basta clicar aqui.



Foi disponibilizado aos servidores o Portal do Consignado. Neste portal, o servidor poderá consultar as consignações contratadas, os endereços das entidades consignatárias, a simulação de empréstimo e a taxa do "custo efetivo total" praticada pelos bancos, inclusive a consulta e impressão da margem consignável disponível para novas contratações. Maiores informações: www.saopauloconsig.org.br.

As simulações de empréstimos serão realizadas a partir das taxas e prazos cadastrados pelas Instituições ​Bancárias e serão armazenadas para consulta do servidor por 15 dias. 

Acesso ao demonstrativo de pagamento de Servidores Ativos e Inativos

​​​​​​​​​Disponível demonstrativo de pagamento referente à folha 02/2020

Caso o servidor necessite fazer alguma contrata​ção (contratação de empréstimo consignado, plano de seguro, assistência médica, etc.), recomendamos que consulte a sua margem consignável disponível no portal www.saopauloconsig.org.br​, antes de se dirigir à entidade consignatária.


Saiba como calcular a sua margem consignável aqui


​​Demonstrativo de Pagamento​.


Os Servidores Ativos e Inativos da administração centralizada do Estado de São Paulo poderão consultar seu Demonstrativo de Pagamento (a partir de jan/1993) e o Comprovante de Rendimentos para a declaração de I.R. pela Internet. Consulta disponível também para os Beneficiários de Pensão Alimentícia.


Recadastramento de Beneficiários de Complementação de aposentadoria e pensões especiais​​.


Consulta de legislações e orientações complementares.


Informações de Óbitos​​.


Consulta aos Arquivos de Óbitos disponibilizados mensalmente pelo Ministério da Previdência Social.