​​​Nesta edição especial do Sefaz Conecta, o secretário Samuel Kinoshita recebe o Henrique Meirelles, presidente do Banco Central que ficou mais tempo no cargo, entre 2003 e 2011, ex-ministro da Fazenda e ex-secretário da Sefaz-SP. 

 No bate-papo, você vai poder conhecer a preocupação de Meirelles com a Educação, sua formação na Escola Politécnica, seus estudos em administração avançada em Harvard. Ele também falou sobre sua passagem de 28 anos no BankBoston, chegando ao posto de presidente mundial, único brasileiro a atingir esse nível de direção na história. 

Meirelles ainda contou de sua volta ao Brasil, sua eleição como deputado federal e sua atuação em várias frentes na administração pública, contribuindo para a evolução institucional do país. "A educação é o que me fez voltar ao Brasil. Queria retribuir o que o setor público tinha me oferecido através da educação". 

Confira!

 


Sefaz Conecta

O podcast Sefaz Conecta é um conteúdo que apresenta entrevistas com convidados da própria Casa ou especialistas em assuntos ligados à Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP). Até aqui, foram sete temporadas em áudio com um bate papo descontraído com os fazendários contando sobre suas funções e histórias de vida. Hoje, em sua oitava temporada, o Sefaz Conecta também apresenta uma versão especial em vídeo com o próprio secretário Samuel Kinoshita recebendo convidados de várias áreas para falar de administração pública, economia, mercado, entre outros assuntos. A exibição ocorre no canal da Sefaz no Youtube. 

Siga a Sefaz nas redes sociais:

Twitter: sefaz_sp
Instagram: sefaz_sp
Facebook: sefazsp 
Linkedin: sefazsp
Flickr: sefazsp 
SoundCloud: sefazsp​​