A Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP) participou da força-tarefa mobilizada pelo Governo do Estado de São Paulo - que envolve demais órgãos estaduais, como Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Procon – que investiga os casos suspeitos de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas. Em ação nesta quarta-feira (1º) foram realizadas no total sete diligências em alvos da capital e Barueri. 

Os alvos são distribuidoras de bebidas alcoólicas que haviam fornecido as mercadorias para os bares investigados pela Polícia Civil. 

Inicialmente eram quatro alvos, mas as equipes de fiscalização da Sefaz-SP incluíram mais três distribuidoras após desdobramentos das diligências, totalizando sete estabelecimentos. 

Como medida imediata, a Sefaz-SP já suspendeu preventivamente a inscrição estadual de seis distribuidoras, além de um bar, culminando com a interdição feita pela Vigilância Sanitária. 

A Sefaz-SP participa ativamente da força-tarefa por meio do rastreamento de fornecedores, distribuidores e dos estabelecimentos envolvidos no fornecimento de bebidas adulteradas constatadas pela Polícia Civil. Nesta ação foram destacados 11 auditores fiscais da Receita Estadual.