​​​​

Dezoito auditores fiscais da DRT-8, a Delegacia Regional Tributária de São José do Rio Preto, integraram a força-tarefa do Governo de São Paulo para combater a criminalidade de vendas de peças de veículo furtados e roubados, e, também, valorizar o comerciante credenciado, punindo aqueles que praticam comércio ilegal de peças. 

A fiscalização, realizada na região de Rio Preto, ao longo desta semana, contou com profissionais das polícias Civil e Militar, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). 

Os trabalhos dos auditores fiscais da Sefaz-SP se concentraram na verificação da existência de emissores de cupom fiscal (SAT) no estabelecimento, conferindo a identificação do equipamento com as informações existentes nos sistemas da Sefaz-SP. 

Nesta quinta-feira (24), em São José do Rio Preto, foram fiscalizados 12 estabelecimentos, entre desmanches de carros, oficinas mecânicas e autopeças. 

Já na terça-feira (22), a operação tinha como alvo 28 estabelecimentos em Catanduva e Mirassol, mas quatro desmontes estavam fechados no momento da ação. Três alvos não apresentaram nenhuma irregularidade. Outros 10 estabelecimentos fiscalizados exercem atividades diversas, como oficinas. 

Nessa operação, o responsável por um dos desmanches foi preso em flagrante, por adulteração de sinal identificador de veículo. E outras duas ocorrências criminais foram registradas, por apreensão de arma de fogo.

​Siga a Sefaz nas redes sociais​