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Solicitando Suporte para Erros na Retaguarda

​Procedimento para obter suporte de erros no sistema de retaguarda do SAT. 

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Taxa

​Não há taxa.

Documentos

​Possuir acesso à internet.

Procedimentos

No caso erro do equipamento. Verifique se os equipamentos de borda entre a rede local e a Internet permitem a livre comunicação com qualquer endereço pertencente ao domínio "fazenda.sp.gov.br" na porta HTTPS (TCP-443) e qualquer endereço pertencente ao domínio "rnp.br" e "ntp.br" na porta NTP (UDP-123). (Entende-se por equipamentos de bordas os firewalls, roteadores, Proxys, UTM, IPS, ou qualquer outro dispositivo que implemente o conceito de filtro de pacotes e que possam impedir tais comunicações.)  ​Faça o teste em outra rede interna (ex. se o erro está acontecendo na loja, tentar fazer em casa). 

No caso erro durante a navegação no Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT, verifique se os equipamentos de borda entre a rede local e a Internet permitem a livre comunicação com qualquer endereço HTTPS pertencente ao domínio "fazenda.sp.gov.br". 

​Faça o teste em outra rede interna (ex. se o erro está acontecendo na loja, tentar fazer em casa). 

Se o problema for durante a navegação no site da SEFAZ: 

Faça o teste com outro(s) navegador(es); 

Faça o acesso de outros computadores. 

Limpe o estado SSL, feche todas as janelas do navegador, abra o navegador e tente novamente. 

Observação: Em uma sessão SSL (usando https://), o servidor solicita um certificado para confirmar quem é o usuário e o certificado escolhido é salvo em um cache. Esse cache é limpo ao reiniciar o computador ou ao “Limpar Estado SSL”. 

Caso continue com problemas, feche todas as janelas do navegador, abra o navegador e utilize o modo de navegação anônima (sem registros ou InPrivate) e tente novamente. 

Caso ainda tenha problemas, limpe o histórico de navegação (”Arquivos de Internet Temporários e arquivos de sites” e “Cookies e dados de sites”), feche todas as janelas do navegador, abra o navegador e tente novamente. 

Atenção: 

Ao excluir “Arquivos de Internet Temporários e arquivos de sites”, você estará apagando: Cópias de páginas, imagens e outros tipos de conteúdo de mídia armazenados no computador. O navegador usa essas cópias para carregar o conteúdo mais rápido quando você visita os sites. 

Ao excluir “Cookies e dados de sites”, você estará apagando informações que os sites armazenam no computador para lembrar suas preferências, por exemplo, informações de entrada ou sua localização. 

Persistindo o problema, em "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade" adicione o "sp.gov.br" à lista de compatibilidade. 

Caso o erro persista, entre em contato conosco pelo Fale Conosco com o máximo de informações possíveis (se for um problema na navegação do sistema, preferencialmente faça o teste a ser reportado com o Internet Explorer para facilitar o suporte): 

  • Confirme se fez os testes acima (ou se não se aplica); 
  • Se é contribuinte, contabilista, software house, fabricante, órgão técnico, consumidor, procurador, etc; 
  • Se for procurador, de quem é procurador: de um contribuinte, contabilista, software house, fabricante, órgão técnico ou etc e o CNPJ do mesmo; 
  • Perfil que tentou acessar ou que utilizou para acessar o sistema; (Se for contribuinte, se o login foi com e-CNPJ ou com Login e Senha); 
  • CPF (se o usuário estiver utilizando um e-CPF para acessar o sistema); 
  • CNPJ e Razão Social das empresas; 
  • Data e hora do erro; 
  • Há quanto tempo está ocorrendo o erro; 
  • IP do equipamento que está se comunicando com a SEFAZ na data e hora do erro; 
  • O texto mostrado na tela ou mensagem de erro; 
  • Os passos que o usuário realizou para chegar ao erro. (ex. acessei o link www..., cliquei no perfil contribuinte, utilizei login e senha do contribuinte 00.000/0000, etc); 
  • Se o erro envolver algum lote, cupom, protocolo, SAT, etc enviar os dados; 
  • Número de Série do SAT (se houver); 
  • Se o erro ocorrer durante a navegação do sistema, enviar o navegador utilizado (ex. Internet Explorer 11) e se possível a versão do navegador (ex versão 11.0.9600.17105); 
  • Se já houver um contato anterior favor informar o número/protocolo/ocorrência (ex. número do Fale Conosco). 

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