Você está em: Início > Serviços > SAT - Sistema Autenticador e Transmissor > Guia do usuário Hidden Guia do usuário Guia do usuário Solicitando Suporte para Erros na Retaguarda Procedimento para obter suporte de erros no sistema de retaguarda do SAT. Informações Local Conteúdo da seção Local HTMLFale Conosco Taxa Conteúdo da seção Taxa HTMLNão há taxa. Documentos Conteúdo da seção Documentos HTMLPossuir acesso à internet. Procedimentos Conteúdo da seção Procedimentos HTMLNo caso erro do equipamento. Verifique se os equipamentos de borda entre a rede local e a Internet permitem a livre comunicação com qualquer endereço pertencente ao domínio "fazenda.sp.gov.br" na porta HTTPS (TCP-443) e qualquer endereço pertencente ao domínio "rnp.br" e "ntp.br" na porta NTP (UDP-123). (Entende-se por equipamentos de bordas os firewalls, roteadores, Proxys, UTM, IPS, ou qualquer outro dispositivo que implemente o conceito de filtro de pacotes e que possam impedir tais comunicações.) Faça o teste em outra rede interna (ex. se o erro está acontecendo na loja, tentar fazer em casa). No caso erro durante a navegação no Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT, verifique se os equipamentos de borda entre a rede local e a Internet permitem a livre comunicação com qualquer endereço HTTPS pertencente ao domínio "fazenda.sp.gov.br". Faça o teste em outra rede interna (ex. se o erro está acontecendo na loja, tentar fazer em casa). Se o problema for durante a navegação no site da SEFAZ: Faça o teste com outro(s) navegador(es); Faça o acesso de outros computadores. Limpe o estado SSL, feche todas as janelas do navegador, abra o navegador e tente novamente. Observação: Em uma sessão SSL (usando https://), o servidor solicita um certificado para confirmar quem é o usuário e o certificado escolhido é salvo em um cache. Esse cache é limpo ao reiniciar o computador ou ao “Limpar Estado SSL”. Caso continue com problemas, feche todas as janelas do navegador, abra o navegador e utilize o modo de navegação anônima (sem registros ou InPrivate) e tente novamente. Caso ainda tenha problemas, limpe o histórico de navegação (”Arquivos de Internet Temporários e arquivos de sites” e “Cookies e dados de sites”), feche todas as janelas do navegador, abra o navegador e tente novamente. Atenção: Ao excluir “Arquivos de Internet Temporários e arquivos de sites”, você estará apagando: Cópias de páginas, imagens e outros tipos de conteúdo de mídia armazenados no computador. O navegador usa essas cópias para carregar o conteúdo mais rápido quando você visita os sites. Ao excluir “Cookies e dados de sites”, você estará apagando informações que os sites armazenam no computador para lembrar suas preferências, por exemplo, informações de entrada ou sua localização. Persistindo o problema, em "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade" adicione o "sp.gov.br" à lista de compatibilidade. Caso o erro persista, entre em contato conosco pelo Fale Conosco com o máximo de informações possíveis (se for um problema na navegação do sistema, preferencialmente faça o teste a ser reportado com o Internet Explorer para facilitar o suporte): Confirme se fez os testes acima (ou se não se aplica); Se é contribuinte, contabilista, software house, fabricante, órgão técnico, consumidor, procurador, etc; Se for procurador, de quem é procurador: de um contribuinte, contabilista, software house, fabricante, órgão técnico ou etc e o CNPJ do mesmo; Perfil que tentou acessar ou que utilizou para acessar o sistema; (Se for contribuinte, se o login foi com e-CNPJ ou com Login e Senha); CPF (se o usuário estiver utilizando um e-CPF para acessar o sistema); CNPJ e Razão Social das empresas; Data e hora do erro; Há quanto tempo está ocorrendo o erro; IP do equipamento que está se comunicando com a SEFAZ na data e hora do erro; O texto mostrado na tela ou mensagem de erro; Os passos que o usuário realizou para chegar ao erro. (ex. acessei o link www..., cliquei no perfil contribuinte, utilizei login e senha do contribuinte 00.000/0000, etc); Se o erro envolver algum lote, cupom, protocolo, SAT, etc enviar os dados; Número de Série do SAT (se houver); Se o erro ocorrer durante a navegação do sistema, enviar o navegador utilizado (ex. Internet Explorer 11) e se possível a versão do navegador (ex versão 11.0.9600.17105); Se já houver um contato anterior favor informar o número/protocolo/ocorrência (ex. número do Fale Conosco). Tempo aproximado de conclusão do serviço Conteúdo OPCIONAL da seção Tempo aproximado de conclusão do serviço HTML Portais RelacionadosPolítica de Certificação Digital do SATVídeos explicativos mais serviços Localize nossas Unidades Clique no mapa abaixo para visualizar as diversas Unidades de Atendimento da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo Pesquisa de Satisfação Responder