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Consulta de Reclamação e Denúncia

Como o consumidor consulta sua reclamação ou denúncia no âmbito da NFP

​Após o registro da reclamação o consumidor tem a possibilidade de consultar a situação da mesma. 

Informações

Local

Pode ser efetuado por:
  • Meio da internet no sistema da Nota Fiscal Paulista;

  • Pessoalmente (consultar os procedimentos site do Procon):

    • Em postos de atendimento da Fundação PROCON;

    • Pessoalmente em postos de atendimento de PROCON's municipais a ela conveniados; e

    • Postos Fiscais.

Independente do meio em que for efetuada a reclamação, o consumidor deverá se cadastrar previamente no sistema da Nota Fiscal Paulista.


Taxa

​Não há taxa

Documentos

No atendimento pessoal, o consumidor deve mostrar documento de identificação com foto.

Procedimentos

  1.  acessar o sistema da Nota Fiscal Paulista
  2. Selecionar a opção "Reclamação"/"Consultar".
  3. O consumidor poderá informar como parâmetros de pesquisa o CNPJ do estabelecimento reclamado e o período que pretende consultar. Além disso, pode utilizar o filtro por "situação" das reclamações para consulta. 
  4. Para acompanhar o histórico da reclamação o consumidor deverá clicar no número da reclamação disposto no ato da consulta. Feito isto a tela a seguir será disponibilizada e o consumidor poderá visualizar todos os dados emitidos no ato da reclamação.


Tempo aproximado de conclusão do serviço