+  Os proprietários de veículos com placas final 4 têm até a próxima quarta-feira, dia 16, para garantir o desconto de 3% no pagamento do IPVA .  +  Quem optar pela quitação do tributo em três vezes deverá realizar o pagamento da primeira parcela também na quarta. + Neste mês de janeiro, as datas do calendário de pagamento do IPVA seguem até o dia 24.   + O diretor adjunto de arrecadação da Secretaria da Fazenda, Edison Peceguini, explica as formas de pagamento: 

Sonora 1 – tempo: 0’29”

+ Edison Peceguini alerta que o contribuinte que optou por dividir o pagamento em três vezes não deixe de pagar todas as parcelas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores para poder efetuar o licenciamento:

Sonora 2 – tempo: 0’16”

+ Edison Peceguini, explica que não há necessidade de guia de recolhimento para realizar o pagamento:

Sonora 3 – tempo: 0’30”

+ Para efetuar o pagamento do IPVA, basta o cidadão informar o número do Renavam na rede bancária autorizada, nos terminais de auto atendimento e nas casas lotéricas.   + A internet é outra opção. A relação dos bancos autorizados está disponível no site http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/, além das tabelas de valores venais e dos valores do IPVA .