A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), por meio da DRT-7 (Delegacia Regional Tributária), participa do Mutirão do MEI, realizado em Bauru, nos dias 21 e 22 de junho, das 9h às 16h. A ação é organizada pelo Sebrae, TV TEM e prefeitura. MEI engloba o microempreendedor individual. 

O delegado tributário Cleber Stefani, da DRT-7, explica que a ação tem como meta informar, orientar, formalizar e regularizar os microempreendedores individuais. "Certamente, os fazendários ajudarão a sanar inúmeras dúvidas dos microempreendedores individuais", completa. 

Entre os serviços oferecidos pela Sefaz-SP estão orientação para primeiro acesso Posto Fiscal Eletrônico; requerimento para solicitação de senha; credenciamento para ser emissor de NFe; e dúvidas sobre acesso a serviços eletrônicos do ICMS. 

A organização do evento auxiliará também empresas e profissionais ao prazo final para a Declaração Anual do Simples Nacional para MEI 2022 que foi prorrogada para 30 de junho. A declaração é referente ao ano-base de 2021 e obrigatória para todos os profissionais que possuem certificado de microempreendedor individual. 

Conheça outros serviços oferecidos no Mutirão do MEI

  • Consultas;
  • Abertura do MEI (Formalização);
  • Emissão de guias de pagamento do MEI;
  • Orientação sobre parcelamento dos boletos;
  • Entrega da Declaração anual de Faturamento;
  • Orientação sobre licenciamentos municipais (vigilância sanitária, meio ambiente).

Serviço - Mutirão do MEI

Datas: 21 e 22 de junho
Horário: 9h às 16h
Local: Escritório Regional Sebrae Bauru, Avenida Duque de Caxias 16-82 Vila Cardia