​​A partir da próxima segunda-feira (27), a Unidade Regional da Secretaria da Fazenda em Sorocaba participará da Semana da Cidadania, por meio do Centro Regional de Administração e da Delegacia Regional Tributária. A ação é uma parceria com Prefeitura da cidade e com o Sebrae-SP da região. Os atendimentos acontecerão até 31 de março, na Praça Coronel Fernando Prestes, das 9h às 17h.

O furgão da Secretaria da Fazenda, equipado com notebooks e acesso à internet oferecerá consultas e orientações sobre Nota Fiscal Paulista (NFP) e IPVA. A intenção é funcionar como um escritório itinerante, facilitando o acesso à população.

O objetivo do evento é reunir diferentes órgãos do estado e do município para orientar e ajudar os cidadãos. Segundo o diretor do Centro Regional de Administração da Secretaria da Fazenda em Sorocaba, Daniel Scardini, a ideia é unir consumidores e empresas que querem tirar dúvidas sobre diversos serviços. “É uma ação inédita na cidade e a expectativa é de aproximadamente 5 mil atendimentos em nossa unidade móvel”, completa Scardini.

Participam também o Detran.SP, o Procon, a Secretaria Municipal da Saúde, a Associação Comercial e o Banco do Povo.

Além de fazer consultas, análises de status e atualizações em relação à NFP e ao IPVA, o cidadão também terá à sua disposição serviços como orientação financeira, de segurança no trânsito, entrega de cartilhas sobre empreendedorismo, acesso ao cadastro de negativação, entre outros.

Serviço:

Semana da Cidadania em Sorocaba