A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), por meio da Escola de Governo (Egesp), apresentará na próxima terça-feira (12) a live sobre "Tendências e casos práticos de automação de processos na Sefaz-SP". O evento on-line acontece às 10h e será transmitido pelo canal da Egesp no Youtube.

A live será apresentada por Alvaro Junqueira, que é líder do Laboratório de Inovação da Egesp, o CriaSP. Os palestrantes serão Alexandre Angrisano, da Diretoria de Atendimento, Conformidade e Gestão, e Henrique Lima Leite, da Diretoria de Arrecadação, Cobrança e Recuperação da Dívida.

Os auditores fiscais apresentarão os diversos estágios de evolução de automação, exemplos práticos aplicados dentro da própria Sefaz-SP e reflexões sobre os caminhos e os impactos futuros desses processos.

"O que você sentiria ao saber que o seu próximo trabalho é fazer o cadastro de 1.200 protocolos manualmente? Agora, imagine que existe um programa que pode fazer isso por você, e com o apertar de um botão.", indaga Angrisano.

"Esse é o fascinante mundo da automação de processos repetitivos", explica Leite ao falar da forma cada vez mais frequente de melhorar os serviços públicos. "Liberar o tempo dos servidores para atividades mais nobres e economizar recursos.", completa.

"Nesta live, iremos conhecer essa verdadeira revolução que está ocorrendo nas organizações por meio da automação de processos. É a união da tecnologia com programação, data science e inteligência artificial, mas que tem os seus desafios.", ressalta Junqueira.

O evento é voltado para servidores públicos ou profissionais em geral com interesse por tecnologia e inovação, assim como para profissionais da área de gestão e otimização de processos, e gestores públicos.

Serviço

Evento: Live "Tendências e casos práticos de automação de processos na Sefaz-SP"
Data/Hora: terça-feira, 12/4, às 10h
Transmissão: Canal Escola de Governo no Youtube