O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (25) que o estado de São Paulo receberá a primeira fábrica da corporação espanhola Hijos de Rivera, dona da marca de cervejas Estrella Galicia, fora da Espanha. A unidade será construída em Araraquara, a 270 quilômetros da capital.

"A Estrella Galicia fará investimento de R$ 2 bilhões em Araraquara e serão gerados 400 novos empregos diretos nesta fábrica que entra em operação ao final de 2023. A Estrella Galicia é o segundo maior grupo de cervejaria da Espanha, um dos maiores grupos cervejeiros do mundo e é a marca de cerveja mais vendida na Espanha", disse Doria.

O grupo conta com assessoria da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, que auxiliou a cervejaria na localização da área e participou de discussões ambientais relacionadas à disponibilidade de água, questão fundamental para a operação da planta. A ideia é um modelo de fábrica sustentável na esfera ambiental e com a adoção de boas práticas desde a matéria-prima até a experiência de consumo dos clientes.

O secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, destacou a importância do trabalho de todo o Governo para o aporte de investimentos privados e que promovem o crescimento do Estado. "Esse é um governo proativo, liberal e que promove os investimentos, por meio de infraestrutura, simplificação tributária e melhorando cada vez mais o ambiente de negócios", destacou. "Criamos as condições para que as empresas possam investir, criando empregos e gerando renda. Em resumo, esse é m Governo cujo foco é resultado, resultado para a população".