A Secretaria da Fazenda, por meio da Delegacia Regional Tributária de Sorocaba (DRT-4), cassou a inscrição estadual, nesta quarta-feira (02/08), de cinco postos revendedores de combustível na região de Sorocaba. Nesses estabelecimentos foi comprovada a adulteração de combustível comercializado, conforme indicações de laudos emitidos pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Desde que foi sancionada a Lei 11.929/2005, em abril do ano passado, a Secretaria da Fazenda fiscalizou cerca de 1.800 postos em todo o Estado. Com as novas cassações, sobe para 157 o número de postos que tiveram a inscrição estadual cassada, além de seis distribuidoras/transportadoras.

A “Operação de Olho na Bomba” continua sendo realizada pelas 18 Delegacias Regionais Tributárias da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior, com o objetivo de verificar a documentação fiscal e a qualidade do combustível comercializado. A operação conta com o apoio de outros órgãos públicos, como a Polícia Civil, a Secretaria da Segurança Pública, o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) e Procon (Fundação de Defesa do Consumidor), ambos vinculados à Secretaria da Justiça.

Cassações publicadas no Diário Oficial do Estado de 02/08/2006:

- Auto Posto Petúnia Ltda, av. engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3540, Alto da Boa Vista, Sorocaba     - Renascer Dist. e Transportes de Produtos Automotivos Ltda, av. general Waldomiro Lima, 105, Piedade     - Posto – Serviços de Salto Ltda, rua marechal Deodoro, 1168, Salto     - Auto Posto Trevão Farrapo Ltda, rua Benedito Góes Vieira, 295, Salto de Pirapora     - Auto Posto Peróla do Vale Ltda, av. dr. José Ermírio de Moraes, 2536, Itapeva

Veja a lista completa dos estabelecimentos que tiveram a inscrição estadual cassada.