Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Cadastro Inicial


O Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo - CAUFESP é um sistema eletrônico de informações cadastrais de fornecedores disponibilizado em versão web para que cada interessado solicite seu cadastramento, e após sua validação, mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados.

Os interessados em licitar e contratar com o Poder Público Estadual devem solicitar seu registro no CAUFESP.

O CAUFESP foi instituído pelo Decreto nº 52.205, de 27 de setembro de 2007 que determina os documentos necessários para a efetivação de um cadastro.

Em complementação a este decreto, foi editado o Decreto nº 55.884, de 01 de junho de 2010, e o Decreto nº 57.840, de 06 de março de 2012, que acrescentaram novos documentos para cadastramento.

Informações

Local

Inscrição: Eletronicamente no site da BEC,  acessando a Página Cadastre sua Empresa/Cadastro de Novo Fornecedor do menu à esquerda.

Entrega de Documentos: Na Unidade Cadastradora escolhida pelo interessado.

Taxa

​Não há taxa.

Documentos

​Os documentos necessários para inscrição no CAUFESP estão determinados no Decreto nº 52.205, de 27 de setembro de 2007, artigos 18 e 19 do seu regulamento anexo, e em seus complementares: Decreto nº 55.884, de 01 de junho de 2010 (para empresas enquadradas como ME ou EPP) e Decreto nº 57.840, de 06 de março de 2012 (certidão de débitos trabalhistas e empresas não optantes pelo simples nacional).

Os textos completos destes decretos estão disponíveis na Página Legislação/Decretos do menu à esquerda, no endereço eletrônico  Sistema BEC/SP.

Procedimentos

​1) Efetuar o cadastramento do usuário que será a pessoa física responsável pelo cadastro do interessado no  acesando o link  do Sistema CAUFESP,  a Página Cadastre sua Empresa/Cadastro de Novo Fornecedor do menu à esquerda, selecionar na página seguinte Empresa Nacional, ler as Orientações para Cadastro/Atualização, assinalar a declaração respectiva e clicar no botão OK. Na Ficha Login CAUFESP clicar na expressão Cadastrar Novo Usuário e, em seguida, preencher corretamente a ficha Identificação do Usuário (Responsável pelo Cadastro do Fornecedor).

2) Imediatamente após efetuar o login preenchendo a Ficha Login CAUFESP com o número do C.P.F. e a senha do usuário responsável pelo cadastro.

3) Clicar na Página Novo Cadastro e preencher a Ficha Pré-cadastro.

4) Em seguida, preencher todas as páginas do Sistema CAUFESP e clicar no botão Enviar para Análise, pois assim a solicitação cadastral será transmitida eletronicamente para a Unidade Cadastradora selecionada no pré-cadastro.

5) Após o preenchimento de todas as páginas no sistema e o envio eletrônico da solicitação cadastral, apresentar na Unidade Cadastradora respectiva todos os documentos necessários à validação do cadastro no Sistema CAUFESP conforme determinado no Decreto nº 52.205, artigos 18 ou 19 do seu regulamento anexo, e nos Decretos nº 55.884/2010 e (para empresas enquadradas como ME ou EPP) e Decreto nº 57.840, de 06 de março de 2012 (certidão de débitos trabalhistas e empresas não optantes pelo simples nacional).

Orientações sobre o preenchimento do cadastro disponibilizadas no link do   Sistema BEC/SP:

a) Condensada: Acessar a Página Cadastre sua Empresa/Cadastro de Novo Fornecedor do menu à esquerda, em seguida clicar em Empresa Nacional, na página seguinte se visualiza as Orientações para Cadastro/Atualização.

​b) Detalhada: Acessar a Página Manuais, e na opção Manuais para o Fornecedor clicar em Manual CAUFESP.


Ou para acessar o manual Condensada: Acessar a Página Cadastre sua Empresa/Cadastro de Novo Fornecedor do menu à esquerda no link do manual"

Tempo aproximado de conclusão do serviço