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Agendamento Eletrônico

Conheça as categorias de agendamento disponíveis:

Atendimento (Protocolo e Serviços)

Atendimento para prestação de serviços e protocolo de solicitações, abrangendo todas as possibilidades contidas no Guia do Usuário

Orientção Tributária (OT)

Orientação sobre dúvida de determinado assunto, realizada por Agentes Fiscais de Rendas especialistas






Atendimento Presencial: Antes de ir ao Posto Fiscal
 é necessário efetuar o agendamento prévio.





Conheça as principais diferenças entre as categorias de agendamento eletrônico:


Atendimento
(Serviços e Protocolo)​

​Orientação Tributária
(OT)

Definições das modalidades de agendamento

Atendimento para prestação de serviços e protocolo de solicitações ​

Orientação sobre dúvida de determinado assunto​

Exemplos de assuntos tratados para as diferentes modalidades de agendamento

Exemplos de Atendimento :


  • Emissão de senha do Posto Fiscal Eletrônico (PFE)

  • Entrega de documentos exigidos para aberturas ou alterações cadastrais (CADESP)

  • Solicitação de liberação de mercadoria (COMEX)

  • Entrega de declaração de arrolamento (ITCMD)


Veja lista completa de serviços 

Assuntos tratados na Orientação Tributária:


  • Comex

  • ITCMD

  • Isenções de Veículos - ICMS e IPVA

  • Créditos de Produtores Rurais

  • Débitos de ICMS

  • Crédito Acumulado

  • CADESP

Local de atendimento

O Atendimento deve ocorrer na unidade de vinculação do contribuinte


Saiba qual a sua unidade de vinculação

A orientação ​pode ocorrer em qualquer unidade que tenha a categoria de agendamento disponível 

Quem realizará o atendimento?

O Atendimento será realizado pela Equipe de Atendimento da  Sefaz​

​A orientação será realizada por Fiscal especialista no assunto relacionado

Dias disponíveis para agendamento

​Todos os Dias Úteis 

​Dias Específicos 


Veja disponibilidade ao agendar 

Obtenha mais informações sobre cada modalidade de agendamento

+ informações sobre Atendimento ​

​+ informações sobre Orientação Tributária