Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

CPSEC - Conselho Fiscal

​​

Daniele Carla Machado Cruz - Titular

Contadora, graduada em Ciências Contábeis pelo Centro de Ensino Atenas Maranhense – FAMA - MA, Pós Graduada em Contabilidade e Controladoria Pública pela Universidade Turtuli do Parana – PR. Foi Técnica em Contabilidade na AM Contabilidade e Assessoria (2011), Técnico Administrativo L Souza – ME (2011), Auxiliar Administrativo e Contadora na Primer Terceirização de Serviços (2011-2013), Contadora na Office Service Terceirização de Mão de Obra Ltda (2013-2015), Contadora Sistema Pri Engenharia Ltda (2016-2017), Analista Pleno da Primer Terceirização de Serviços (2017-2019), Assessora da Companhia Docas do Maranhão CODOMAR (2019-2020), Assistente de Auditoria na Chronus Auditores e Consultores (2021), Assistente de Auditoria Methodo Auditores e Consultores (2021-2022), e atualmente é Assessora Técnica Programa de Metas da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.


Izadora Rodrigues Normando Simões - Suplente

Advogada, 47 anos, graduada em Direito pela Universidade Paulista, Pós Graduada em Direito Administrativo – PUC, em Direito Processual Civil, Digital e Inovação na ESPGE. Foi advogada no Escritório Sergi Baptista Advogados Associados (2010-2013), Coordenadora na Secretaria de Assistencia e Desenvolvimento Social do Municipio de Barueri/SP (2013/2014), Advogada no Rubens Naves Santos Jr. Advogados (2015-2016), Assessora de Gabinete da Presidência do Detran/SP (2017-2019), atuou na Secretaria de Logistica e Transportes do Estado de São Paulo (2019). Desde 2020 atua como Assessora Técnica na Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. Também atua desde 2016 na associação de Incentivo ao Núcleo de Trabalho Especial – Adiante.


João Henrique Martins - Titular

Cientista Político, 47 anos, Graduado em Ciências Policiais pela Academia de Polícia Militar Barro Branco, Mestre em Ciência Política e Doutorando em Relações Internacionais, ambos pela Universidade de São Paulo (USP). Possui qualificação em segurança urbana e em financiamento do crime organizado e terrorismo. Pesquisador em Políticas Públicas e Professor sobre mercados ilícitos transnacionais na Escola de Segurança Multidimensional (ESEM) do Instituto de Relações Internacionais na USP.  Consultor da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Secretaria de Segurança Pública no Brasil. Foi Consultor de políticas de segurança pública da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (2014-2018), Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo por 15 anos, exercendo cargos de assessoria e chefia como Oficial de Inteligência (2005-2013). Foi Professor de Ciência Política, Políticas Públicas de Controle do Crime e Análise Criminal na Academia de Polícia Militar do Barro Branco e no Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da PMESP (2005-2013), e Segurança Internacional em relações Internacionais na Universidade Anhembi Morumbi (2014-2016). Atualmente é Coordenador Geral do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública (CIISP).   

 

Maria Cristina Lopes Victorino - Suplente

Advogada, graduada em Ciências Jurídicas e Sociais Direito pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e pós-graduada em Direito pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Atuou em diversos cargos relacionados a área jurídica na Prefeitura do Município de São Paulo (1986-2013). Foi Chefe da Coordenadoria Jurídica da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão e Diretora Geral da Fundação de Educação e Tecnologia do Munícipio de São Paulo (2012-2013). Foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação (2013-2015) e Assessora Executiva da Presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (2015-2018). Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da Prefeitura do Município de São Paulo (2018-2019), Assessora Técnica de Gabinete da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo (2019-2022). Atualmente é Assessora Técnica do Gabinete da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.


Evie Gonçalves - Titular

Jornalista, graduada em Comunicação Social e Pós-Graduada pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, e Pós-Graduada em Marketing pela Universidade de São Paulo. Atuou em coberturas jornalísticas na Rádio CBN (2007), Correio Braziliense (2007-2008), Rádio Band News FM (2008-2010), Portal Terra (2010), Assessora na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT (2010-2012), na Confederação Nacional de Transporte (2014-2019), no Ministério de Infraestrutura (2019-2020), e no Ministério da Economia (2020-2022). Atualmente trabalha na Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística no Governo do Estado de São Paulo.


Fabio Aurélio Aguilera Mendes - Suplente

Advogado, graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu/SP. Escriturário na Prefeitura Municipal de Pilar do Sul/SP (1999-2006), Assistente Administrativo na Fundação para Desenvolvimento da Unesp (2006-2007), Assistente Técnico no Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais (2007-2008), e na Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais do Governo do Estado de São Paulo (2008-2015), Assessor Técnico de Gabinete na Secretaria do Meio Ambiente da Companhia Ambiental do Estado – Cetesb (2015-2022). Atualmente é chefe de Gabinete da Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística no Governo do Estado de São Paulo.


Gerson Feliciani Carife - Titular

Engenheiro, graduado na Universidade Santa Cecília – Santos/SP. Foi Engenheiro Civil na Elacap – Construção e Empreendimentos Imobiliários Ltda. (1983-1984), na Construtec – Construções e Reformas Técnicas Ltda (1996-2010). De 2010 até o presente momento é Engenheiro Civil na Carife Engenharia Ltda. Fez curso de Avaliações e Perícias na FGV ofertado pelo IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias/SP.​


Ana Paula Inacio da Silva - Suplente

Advogada, graduada em Administração de empresas pelo Centro Universitário Fundação Santo André, em Direito pela Universidade Metodista, Pós Graduada em Direito e Processual Civil pela Escola Paulista de Direito e Mediação e Arbitragem pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado ESPGE. Trabalhou Universo Saúde Assistência Médica (2001-2004), na Porto&Dall Pozzo Advogados Associados (2004-2005), na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU (2011-2015), na Secretaria de Planejamento e Gestão (2015-2020), Advocacia Autônoma – Contencioso Cível, Família e Sucessões (desde 2011). Desde janeiro de 2022 trabalha na Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.


Tzung Shei Ue - Titular

Economista formado pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Cursou especialização em Teoria e Funcionamento de uma Economia Nacional Moderna pela George Washington University. Foi Coordenador da Gerência de Financiamentos da Diretoria Financeira da Cia. de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo – CDHU (1987-1992) e Gerente do Departamento de Orçamentos da Diretoria Financeira da Cia. Paulista de Obras e Serviços – CPOS (1992-1993). Desde 1993 atua na Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo tendo exercido assessoria ao Secretário, representado o Estado nas negociações e gestão do contrato de Refinanciamento da Dívida no âmbito do Programa de Ajuste Fiscal dos Estados e dos Municípios do Governo Federal, participado das negociações para contratação de empréstimos junto a organismos internacionais (BIRD, BID, JBIC, CAF, BEI e AFD) e nacionais (BNDES e BB), e trabalhado em estudos e projeções da situação econômico-financeira e da capacidade de endividamento, para cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Atualmente é Assessor Técnico na Área de Acompanhamento da Política Fiscal e de Relacionamento Federativo da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Atuou em diversos conselhos, como: Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Previdência do Estado De São Paulo (Ipesp) e do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo. Membro dos Conselhos de Administração e Fiscal da São Paulo Previdência (Spprev). Conselheiro Fiscal da Cia de Seguros do Estado de São Paulo (Cosesp), da Cia Paulista de Trens Metropolitanos (Cptm), da Cia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo (Cdhu), da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), Cia Paulista de Securitização (Cpsec), da Cia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), da Dersa – Desenvolvimento Rodoviário e do Ipt - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.


Fábio Henrique Galinari Bertolucci - Suplente

Auditor Fiscal, graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Mackenzie, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós graduado em Direito Tri​butário pela Escola Fazendária do Estado de São Paulo e mestrado em Administração Tributária e Fazenda Pública pelo Instituto de Estudos Fiscais em Madrid. Foi Técnico do Tesouro Nacional pela Divisão de Controle Aduaneiro de São Paulo na Secretaria da Receita Federal do Brasil (1997-1998) e Inspetor Fiscal na Prefeitura de São Paulo (1998-2002).  Desde 2002 é Auditor Fiscal da Receita Estadual da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, tendo exercido as seguintes funções: Assistente Fiscal do Tribunal de Impostos e Taxas – TIT, Juiz titular de câmara julgadora do Tribunal de Impostos e Taxas, Presidência da 1ª Câmara Julgadora, Diretor-Adjunto do Tribunal de Impostos e Taxas, Consultor Tributário na Consultoria Tributária, Diretor da Consultoria Tributária. Atualmente é Assessor Fiscal do Gabinete do Secretário da Fazenda e Planejamento.​