Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Sobre o TED

 

O TED e o TED TEF são softwares desenvolvidos e mantidos pela Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ-RS) em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul – PROCERGS cedidos às demais SEFAZ e destinados ao envio, de forma segura, de documentos fiscais de contribuintes para as secretarias de fazenda junto às quais mantêm obrigações acessórias.

O TED é um software destinado à transmissão da maioria dos arquivos digitais para as diversas Secretarias de Fazenda ao passo que o TED TEF é destinado, especificamente, à transmissão de arquivos digitais referentes a operações de cartão de crédito.

As referidas aplicações garantem a segurança do tráfego das informações através da utilização de processo de criptografia e prevê o retorno de um Comprovante de Entrega de Arquivo, automaticamente, logo após a transmissão, contendo dados informativos sobre a transmissão, os quais devem ser conferidos pelo remetente.

O contribuinte somente poderá enviar arquivos com informações referentes a documentos previstos no programa de transmissão. À medida que novos documentos forem autorizados para utilização deste serviço, o usuário deverá buscar novas versões do programa.

Nesse site, serão disponibilizadas informações referentes às aplicações citadas, manuais, resolução de problemas comuns, download das últimas versões e respostas a perguntas frequentes, sendo também possível obter essas  informações, diretamente, pelo site da SEFAZ - RS ou pelo site do Ambiente Nacional do SINTEGRA.


Download do TED
Download do TED-TEF