Você está em: Início > Serviços > Ouvidoria > Serviços da Ouvidoria fazendária ao Cidadão Hidden Serviços da Ouvidoria fazendária ao Cidadão Serviços da Ouvidoria fazendária ao Cidadão ImagemHome360 TextoHome360 HTMLI. Receber, analisar e responder às manifestações de usuários do serviço público, as quais são classificadas como:a) reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público e à conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização desse serviço;b) denúncia: relato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação das unidades apuratórias competentes;c) elogio: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento recebido;d) sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados por órgãos e entidades da administração pública estadual;e) solicitação de providências: pedido para adoção de providências por parte dos órgãos e das entidades da administração pública estadual;II. Atendimento a pedidos de acesso à informação na forma da "Lei de Acesso à Informação", Lei federal nº 12.527/2011, por meio do SIC - Serviço de Informações ao Cidadão (Decreto nº 68.155/2023 , artigo 6º).III. Receber manifestações destinadas ao Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte – CODECON, órgão integrado por representantes dos poderes públicos e de entidades empresariais e de classe, com atuação na defesa dos interesses dos contribuintes, instituído pela Lei Complementar estadual nº 939/2003.IV. Gestão do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. mais serviços Localize nossas Unidades Clique no mapa abaixo para visualizar as diversas Unidades de Atendimento da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo Pesquisa de Satisfação Responder