Você está em: Início > Serviços > AIDF - Autorização para Impressão de Documentos Fiscais > Histórico de AIDF Hidden Histórico de AIDF Histórico de AIDF Cadastro de Histórico de AIDFRotina que permite ao contribuinte efetuar o cadastro da última AIDF em papel autorizada pelo Fisco de impressos fiscais utilizados, ou a “Declaração de Inexistência de Histórico” caso não haja AIDF em papel a ser cadastrada no histórico (estabelecimento novo).O histórico de AIDF possui a finalidade de informar ao sistema apenas a última autorização em papel para impressão de documentos fiscais, evitando assim que ocorram erros na numeração sequencial dos documentos fiscais. Em caso de estabelecimento novo, há a necessidade de informar a inexistência de histórico, para que a primeira AIDF inicie-se corretamente com o documento fiscal nº 1.Para cada modelo/série de notas fiscais deve ser informado histórico ou a sua inexistência.Após declarado o encerramento ou a inexistência de histórico, somente o Posto Fiscal poderá alterá-lo mediante requerimento do contribuinte.Alteração de Histórico de AIDFRotina que permite ao contribuinte a alteração do Histórico de AIDF. Informações Local Conteúdo da seção Local HTMLCadastro ou Alteração de Histórico de AIDF (enquanto não houver a declaração de encerramento ou de inexistência de histórico)- Site do Posto Fiscal Eletrônico (PFE)- Opção: Serviços / Serviços Eletrônicos ICMS / Autorizações – AIDF Cadastro ou Alteração de Histórico de AIDF (após a declaração de encerramento ou de inexistência de histórico)- Posto Fiscal de vinculação do contribuinte Taxa Conteúdo da seção Taxa HTMLNão há taxa. Documentos Conteúdo da seção Documentos HTMLCadastro ou Alteração de Histórico de AIDF (enquanto não houver a declaração de encerramento ou de inexistência de histórico)- Não há documentos a serem apresentados.Cadastro ou Alteração de Histórico de AIDF (após a declaração de encerramento ou de inexistência de histórico)- Requerimento (disponível na página da Secretaria da Fazenda, na opção Download - Cópia da última AIDF em papel autorizada. Procedimentos Conteúdo da seção Procedimentos HTMLCadastro ou Alteração de Histórico de AIDF (enquanto não houver a declaração de encerramento ou de inexistência de histórico)1) Cadastrar o histórico pelo sistema informatizado.Cadastro ou Alteração de Histórico de AIDF (após a declaração de encerramento ou de inexistência de histórico)1) Apresentar requerimento motivado solicitando o cadastro do histórico da AIDF.2) Anexar ao requerimento cópia da última AIDF em papel autorizada.3) Apresentar documento para comprovação da:- Identidade do signatário;- Legitimidade para o pedido.Sugerimos a leitura da Apostila Explicativa, disponível na área "Download" do site do Posto Fiscal Eletrônico. Tempo aproximado de conclusão do serviço Conteúdo OPCIONAL da seção Tempo aproximado de conclusão do serviço HTML mais serviços Localize nossas Unidades Clique no mapa abaixo para visualizar as diversas Unidades de Atendimento da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo Pesquisa de Satisfação Responder