Você está em: Início > Serviços > NFP – Nota Fiscal Paulista > Como saber se está inativa no sistema da NFP Hidden Como saber se está inativa no sistema da NFP Como saber se está inativa no sistema da NFP Seguem algumas formas de verificar se a entidade está inativa no sistema da NFP.Esse guia serve apenas para entidades que já estavam/estão cadastradas. Se você deseja entender como se cadastrar consulte o guia específico sobre cadastro de entidade. Informações Local Conteúdo da seção Local HTML Sistema da Nota Fiscal Paulista. Taxa Conteúdo da seção Taxa HTMLNão há taxa. Documentos Conteúdo da seção Documentos HTML. Procedimentos Conteúdo da seção Procedimentos HTML1) Entrar como consumidor Pessoa Física2) Acessar no menu "Entidades" a funcionalidade "Doação de Cupons com CPF (Automática)". 3) Clicar em "Pesquisar"4) Digitar o número do CNPJ da entidade5) Se aparecer os dados da entidade e "Entidade está inativa na NFP" abaixo dos dados, a entidade está inativa. Caso contrário, a entidade estará ativa.Alternativamente:1) Faça login no sistema como entidade.2) Verifique se aparece no menu "Consultar" a opção "Consulta de Consumidores Doadores" e no menu "Entidades" a opção "Cadastrar usuários".3) Se estiver aparecendo essas opções a entidade está ativa na NFP.O que fazer se a entidade estiver inativa?Primeiro entre em contato com a secretaria de origem para verificar sua situação no cadastro deles. Caso for informado que o cadastro está ativo, solicite a eles que entrem em contato com a Secretaria da Fazenda diretamente para que em conjunto verifiquemos a causa do problema. A Secretaria de Estado (por exemplo, Secretaria da Cultura) deve inserir a informação de que a entidade está ATIVA NO SISTEMA DA NFP. Ou seja, além de estar registrada na Secretaria de Origem, a própria Secretaria de Origem deve incluir a Entidade como ativa no sistema. ATENÇÃO! Não basta apenas a Secretaria de Origem publicar um Certificado de registro ou mesmo cadastrar nos seus sistemas. A Secretaria de Origem precisa entrar no site da NFP com seu perfil habilitado como Administradora de Entidades e inserir as informações da entidade. ATENÇÃO: Se o problema for somente com a transferência de valores: 1) Consulte o Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades no Cadastro Estadual de Entidades.2) Se a entidade estiver com o CRCE suspenso ou impedido ou não constar, regularizem sua situação com as intruções desse mesmo site.3) Se a situação estiver regular. Verifique se o site do sistema da NFP não está passando por manutenção ou está ocorrendo liberação de créditos, etc. Normalmente nessas situações ao entrar no sistema, e exibida uma mensagem a respeito do assunto. Tempo aproximado de conclusão do serviço Conteúdo OPCIONAL da seção Tempo aproximado de conclusão do serviço HTML mais serviços Localize nossas Unidades Clique no mapa abaixo para visualizar as diversas Unidades de Atendimento da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo Pesquisa de Satisfação Responder