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Como saber se está inativa no sistema da NFP

Seguem algumas formas de verificar se a entidade está inativa no sistema da NFP.

Esse guia serve apenas para entidades que já estavam/estão cadastradas. Se você deseja entender como se cadastrar consulte o guia específico sobre cadastro de entidade.

Informações

Local

Taxa

​Não há taxa.

Documentos

​.

Procedimentos

1) Entrar como consumidor Pessoa Física

2) Acessar no menu "Entidades" a funcionalidade "Doação de Cupons com CPF (Automática)".  

3) Clicar em "Pesquisar"

4) Digitar o número do CNPJ da entidade

5) Se aparecer os dados da entidade e "Entidade está inativa na NFP" abaixo dos dados, a entidade está inativa. Caso contrário, a entidade estará ativa.


Alternativamente:


​1) Faça login no sistema como entidade.

2) Verifique se aparece no menu "Consultar" a opção "Consulta de Consumidores Doadores" e no menu "Entidades" a opção "Cadastrar usuários".

3) Se estiver aparecendo essas opções a entidade está ativa na NFP.


O que fazer se a entidade estiver inativa?

Primeiro entre em contato com a secretaria de origem para verificar sua situação no cadastro deles.  Caso for informado que o cadastro está ativo, solicite a eles que entrem em contato com a Secretaria da Fazenda diretamente para que em conjunto verifiquemos a causa do problema. 


A Secretaria de Estado (por exemplo, Secretaria da Cultura) deve inserir a informação de que a entidade está ATIVA NO SISTEMA DA NFP.   Ou seja, além de estar registrada na Secretaria de Origem, a própria Secretaria de Origem deve incluir a Entidade como ativa no sistema. 


ATENÇÃO! Não basta apenas a Secretaria de Origem publicar um Certificado de registro ou mesmo cadastrar nos seus sistemas. A Secretaria de Origem precisa entrar no site da NFP com seu perfil habilitado como Administradora de Entidades e inserir as informações da entidade. 




ATENÇÃO: Se o problema for somente com a transferência de valores: 

1)  Consulte o Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades no Cadastro Estadual de Entidades.

2) Se a entidade estiver com o CRCE suspenso ou impedido ou não constar, regularizem sua situação com as intruções desse mesmo site.

3) Se a situação estiver regular. Verifique se o site do sistema da NFP não está passando por manutenção ou está ocorrendo liberação de créditos, etc. Normalmente nessas situações ao entrar no sistema, e exibida uma mensagem a respeito do assunto.

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