Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Pix

​É possível pagar Documentos de Arrecadação de Receitas Estaduais DARE-SP via Pix, meio de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central. O pagamento pode ser feito por meio do QR code Pix junto a uma instituição financeira ou de pagamento participante do Pix.

No DARE-SP, o QR Code Pix é exibido no canto superior direito:


Para emissões realizadas pelo sistema Ambiente de Pagamentos, o QR code é disponibilizado também no canto inferior direito da tela de confirmação da emissão do DARE. Alternativamente, o contribuinte pode usar o botão PIX Copia e Cola para copiar o código do Pix e colá-lo no aplicativo de sua instituição financeira, dispensando a leitura do QR code pela câmera.

Informações

Local

O local de emissão do DARE varia de acordo com o tipo de débito. Acesse  o sistema adequado para emissão do seu DARE.

Uma vez emitido o DARE, o pagamento via Pix poderá ser efetuado junto a uma das instituições participantes do Pix.

Taxa

​N/A

Documentos

​N/A

Procedimentos

Uma vez dentro do aplicativo de sua instituição financeira ou de pagamento, basta que o contribuinte aponte a câmera do seu celular para o QR Code existente no DARE previamente gerado a fim de realizar o seu pagamento.

Outro caminho, no caso de DARE emitido via Ambiente de Pagamentos, é usar o botão 'PIX Copia e Cola', para copiar o código Pix e o colá-lo na funcionalidade de mesmo título dentro do aplicativo de sua instituição financeira.

Obs.: O pagamento de IPVA e débitos de veículo não é realizado por DARE. Para pagar IPVA ou débitos de veículo com Pix, acesse este sistema​​.

Tempo aproximado de conclusão do serviço