Indicador de Produto: NÚMERO DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS NO SISTEMA METROVIÁRIO POR ANO (LINHAS SOB GESTÃO DO METRÔ - L1, L2 E L3)
Órgão
Programa
Produto
Indicador
942 - NÚMERO DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS NO SISTEMA METROVIÁRIO POR ANO (LINHAS SOB GESTÃO DO METRÔ - L1, L2 E L3)
Descrição do Indicador
PASSAGEIROS TRANSPORTADOS NO SISTEMA METROVIÁRIO NAS LINHAS SOB GESTÃO DO METRÔ
Descrição da Fórmula de Cálculo
None
Indicador PPA
Sim
Unidade de Medida
unidade
Forma de Totalização PPA
Último valor
Limitações
N/D
Apuração do Indicador no PPA
Memória de Cálculo da Meta do PPA Meta Forma de Totalização Resultado PPA Taxa
2020 2021 2022 2023
1.147,95mi 1.177,39mi 1.170,72mi 1.250,00mi 1.250,00mi Último valor 547,63mi 43,81%
Apurações do Indicador por Ano
AnoJanFevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNovDezResultado AnualForma de TotalizaçãoMeta LDO/LOATaxa
202080,81mi82,51mi60,91mi18,58mi20,59mi26,83mi35,51mi38,84mi40,97mi47,03mi47,30mi45,77mi545,64miSomatória1.147,95mi47,53%
202141,23mi42,60mi36,19mi33,72mi41,08mi43,78mi45,86mi49,82mi51,73mi54,17mi57,26mi57,30mi554,74miSomatória1.203,97mi46,08%
202248,27mi52,91mi65,43mi62,39mi68,61mi63,97mi63,79mi70,52mi67,63mi69,19mi69,29mi64,05mi766,05miSomatória1.170,72mi65,43%
202362,34mi62,70mi71,40mi65,10mi73,24mi68,87mi68,87mi75,12mi547,63miSomatória962,96mi56,87%
Metas do Indicador por Ação e por Unidade Orçamentária
Nível Ação Orçamentária? Soma UO? Metas Fixadas (LOA)
2020 2021 2022 2023
Ação 2171SimNão1.982,25mi1.668,66mi1.915,57mi1.874,98mi
⊢ UO 37093--1.982,25mi1.668,66miN/D1.874,98mi
Justificativas Final TCE
AnoJustificativa
2020A QUANTIDADE DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS NO ANO FOI FORTEMENTE IMPACTADA PELAS AÇÕES RESTRITIVAS ADOTADAS EM FUNÇÃO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. TAMBÉM CONTRIBUIU PARA O RESULTADO A PARALISAÇÃO DA OPERAÇÃO COMERCIAL DA LINHA 15-PRATA NO PERÍODO DE 29/02/20 A 31/05/20.
2021A QUANTIDADE DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS NO ANO FOI FORTEMENTE IMPACTADA PELOS REFLEXOS DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.
2022A QUANTIDADE DE PASSAGEIROS TRANSPORTADOS CONTINUA IMPACTADA PELOS REFLEXOS DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. A DEMANDA VEM APRESENTANDO UMA TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO MODERADO.
2023N/D
Comentários da execução
PeríodoComentários da execução
2020-M1A quantidade de passageiros transportados no mês foi adequada ao período
2020-M2A quantidade de passageiros transportados no mês foi adequada ao período
2020-M3A quantidade de passageiros transportados no mês de março/20 foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus (com queda de cerca de 80% no fim do mês). Além disso, a paralisação da operação comercial da Linha 15-Prata também impactou no resultado.
2020-M4A quantidade de passageiros transportados no mês de Abril foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, decretada em 11/03/20 pela OMS, em decorrência das várias ações restritivas adotadas pelo Estado e Município de São Paulo.
2020-M5Esclareço que a quantidade de passageiros transportados no mês de Maio foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, decretada em 11/03/20 pela OMS, onde várias ações de isolamento foram adotadas pelo Estado e Município de São Paulo. Além disso, o resultado do mês também foi impactado pela paralisação da operação comercial da Linha 15 – Prata.
2020-M6Esclareço que a quantidade de passageiros transportados no mês de Junho foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, decretada em 11/03/20 pela OMS, onde várias ações de isolamento foram adotadas pelo Estado e Município de São Paulo.
2020-M7Esclareço que a quantidade de passageiros transportados no mês de Julho foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, decretada em 11/03/20 pela OMS, onde várias ações de isolamento foram adotadas pelo Estado e Município de São Paulo.
2020-M8Esclareço que a quantidade de passageiros transportados no mês de Agosto foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, decretada em 11/03/20 pela OMS, onde várias ações de isolamento foram adotadas pelo Estado e Município de São Paulo.
2020-M9Esclareço que a quantidade de passageiros transportados no mês de Setembro foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, decretada em 11/03/20 pela OMS, onde várias ações de isolamento foram adotadas pelo Estado e Município de São Paulo.
2020-M10Esclareço que a quantidade de passageiros transportados no mês de Outubro foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, decretada em 11/03/20 pela OMS, onde várias ações de isolamento foram adotadas pelo Estado e Município de São Paulo.
2020-M11Esclareço que a quantidade de passageiros transportados no mês de Novembro foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, decretada em 11/03/20 pela OMS, em decorrência das várias ações restritivas adotadas pelo Estado e Município de São Paulo.
2020-M12A quantidade de passageiros transportados no mês foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus. 
2021-M1Esclareço que a quantidade de passageiros transportados no mês de Janeiro foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, decretada em 11/03/20 pela OMS, reflexo das várias ações de isolamento adotadas pelo Estado e Município de São Paulo.
2021-M2Esclareço que a quantidade de passageiros transportados no mês de Janeiro foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, decretada em 11/03/20 pela OMS, reflexo das várias ações de isolamento adotadas pelo Estado e Município de São Paulo.
2021-M3A quantidade de passageiros transportados no mês foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, reflexo das várias ações de isolamento e restrições adotadas pelo Estado e Município de São Paulo inclusive com adiantamentos de feriados municipais.
2021-M4A quantidade de passageiros transportados no mês foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, reflexo das várias ações de isolamento e restrições adotadas pelo Estado e Município de São Paulo inclusive com adiantamentos de feriados municipais.
2021-M5A quantidade de passageiros transportados no mês foi fortemente impactada pela pandemia do Coronavírus, reflexo das várias ações de isolamento e restrições adotadas pelo Estado e Município de São Paulo inclusive com adiantamentos de feriados municipais.
2021-M6O Governo do Estado de São Paulo adotou ações restritivas mais severas desde o mês de março/2021, com o objetivo de conter o avanço da doença, passando pela Fase Laranja (01 a 05/03), Fase Vermelha (06 a 14/03), Fase Emergencial (15/03 a 11/04), Fase Vermelha (12 a 18/04) e Fase de Transição (a partir de 18/04) do Plano São Paulo
2021-M7O Governo do Estado de São Paulo adotou ações restritivas mais severas desde o mês de março/2021, com o objetivo de conter o avanço da doença, passando pela Fase Laranja (01 a 05/03), Fase Vermelha (06 a 14/03), Fase Emergencial (15/03 a 11/04), Fase Vermelha (12 a 18/04) e Fase de Transição (a partir de 18/04) do Plano São Paulo
2021-M8"A quantidade de passageiros transportados no mês de Agosto foi fortemente impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. O Governo adotou ações restritivas mais severas desde o mês de março/2021, passando pelas Fases Laranja, Vermelha , Emergencial , Transição (18/04 a 16/08) e Retomada segura (a partir de 17/08/21)."
2021-M9"A quantidade de passageiros transportados no mês de Agosto foi fortemente impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. O Governo adotou ações restritivas mais severas desde o mês de março/2021, passando pelas Fases Laranja, Vermelha , Emergencial , Transição (18/04 a 16/08) e Retomada segura (a partir de 17/08/21)."
2021-M10"A quantidade de passageiros transportados no mês continua sendo fortemente impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus.
2021-M11A quantidade de passageiros transportados no mês continua sendo fortemente impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus.
2021-M12A quantidade de passageiros transportados no mês continua sendo fortemente impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus.
2022-M1Esclareço que a quantidade de passageiros transportados no mês de Janeiro foi impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus, além da queda esperada pela sazonalidade do mês.
2022-M2"A quantidade de passageiros transportados no mês de Fevereiro continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus, além da queda esperada pela sazonalidade do mês.  Com a fase de Retomada Segura do Plano São Paulo, sem restrições a demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado. "
2022-M3"A quantidade de passageiros transportados no mês de Março continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus.  Com a fase de Retomada Segura do Plano São Paulo, sem restrições a demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado.
2022-M4A quantidade de passageiros transportados no mês de Março continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. Com a fase de Retomada Segura do Plano São Paulo, sem restrições a demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado.
2022-M5A quantidade de passageiros transportados no mês de Maio continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus.
2022-M6A quantidade de passageiros transportados no mês de Junho continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus.
2022-M7A quantidade de passageiros transportados no mês de Julho continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus.
2022-M8A quantidade de passageiros transportados no mês de Agosto continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus.
2022-M9A quantidade de passageiros transportados pelas L1, L2 e L3 em Set/22 foi de 67.632.025
2022-M10A quantidade de passageiros transportados no mês de Outubro continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. A demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado.
2022-M11A quantidade de passageiros transportados no mês de Novembro continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. A demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado.
2022-M12A quantidade de passageiros transportados no mês de Dezembro continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. A demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado.O nível observado na demanda de Dezembro é reflexo da variação sazonal devido às férias escolares e festas de final de ano
2023-M1A quantidade de passageiros transportados no mês de Janeiro continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. O nível observado na demanda de Janeiro é reflexo da variação sazonal devido às férias escolares.
2023-M2A quantidade de passageiros transportados no mês de fevereiro continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. O nível observado na demanda de fevereiro é reflexo da variação sazonal devido às férias escolares.
2023-M3A quantidade de passageiros transportados no mês de Março continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus.A demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado.
2023-M4A quantidade de passageiros transportados no mês de Abril continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. A demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado.
2023-M5A quantidade de passageiros transportados no mês de Maio continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. A demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado.
2023-M6A quantidade de passageiros transportados no mês de Junho continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. A demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado.
2023-M7a quantidade de passageiros transportados no mês de Julho continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. A demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado.
2023-M8A quantidade de passageiros transportados no mês de Agosto continua impactada pelos reflexos da pandemia do Coronavírus. A demanda vem apresentando uma tendência de crescimento moderado.