Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Orientações Gerais aos usuários da NFP

Informações

Local

  1. Agendar atendimento através do sistema de agendamento.  

  2. Os documentos devem ser enviados por e-mail, conforme explicado nos procedimentos. 

  3. O solicitante deve  também estar a disposição no whatapp no período de 15 (quinze) minutos antes do horário agendado até às 16 horas do dia útil seguinte, sob pena de indeferimento do pedido.

A critério da Secretaria da Fazenda e Planejamento, poderão ser disponibilizadas outras formas de serviços remotos para atendimento virtual.

Taxa

.

Documentos

A relação de documentos obrigatórios relativos ao seu pedido devem ser verificados no guia específico da solicitação. Acesse a lista geral dos guias ou consulte os guias da NFP pelo menu lateral esquerdo dessa página.

Além dos documentos o solicitante deverá:

  1. anexar, ao pedido encaminhado por mensagem eletrônica, arquivo contendo toda a documentação obrigatória, em formato PDF, podendo ser anexado mais de um arquivo
  2. de preferência, assinar digitalmente os documentos ou a mensagem eletrônica, sendo que, na impossibilidade da assinatura digital, deverá ser anexada cópia da documentação assinada a mão, juntando-se também cópia de um documento de identificação para conferência da assinatura;

  3. informar o telefone de contato no corpo da mensagem eletrônica.

  4. O atendimento virtual nos termos desta portaria (Portaria CAT 34/20) não dispensa a exigência, a posteriori e a critério da Secretaria da Fazenda e Planejamento, de apresentação de documentos em via original, cópia autenticada ou com reconhecimento de firma, sob pena de aplicação das penalidades cabíveis.

Procedimentos


  1. Acessar o sistema de agendamento e solicitar senha de agendamento. 
    1. Obs.: Apenas um assunto por senha de agendamento
  2. Encaminhar seu pedido, até 15 minutos antes do horário agendado, por mensagem eletrônica endereçada ao e-mail do Posto Fiscal de sua circunscrição conforme tabela abaixo. 
    1. Lembre-se de:
      1. mencionar no título da mensagem: o número de sua senha e o correspondente horário de atendimento.
      2. mencionar no corpo do e-mail: o telefone de contato
      3. Anexar a documentação completa em um ou mais documentos PDF.
Para saber para qual unidade enviar o e-mail, consulte os Postos Fiscais.


DRT
UNIDADEE-mail

DRTC-I - SÃO PAULO

PF-TATUAPÉ

atendimento_drtc1tatuape@fazenda.sp.gov.br

DRTC-II - SÃO PAULO

PF-LAPA

atendimento_drtc2lapa@fazenda.sp.gov.br

DRTC-III - SÃO PAULO

PF-BUTANTÃ

atendimento_drtc3butanta@fazenda.sp.gov.br

DRT-02 - LITORAL

 

PF-SANTOS

atendimento_drt2litoral@fazenda.sp.gov.br

PF-PRAIA GRANDE

atendimento_drt2litoral@fazenda.sp.gov.br

DRT-03 - VALE DO PARAÍBA

 

PF-TAUBATÉ

atendimento_pftaubate@fazenda.sp.gov.br

PF-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

atendimento_pfsjcampos@fazenda.sp.gov.br

DRT-04 -  SOROCABA

 

PF-SOROCABA

atendimento_drt4sorocaba@fazenda.sp.gov.br

PF-ITAPEVA

atendimento_drt4sorocaba@fazenda.sp.gov.br

DRT-05 - CAMPINAS

 

 

 

PF-CAMPINAS

atendimento_pfcampinas@fazenda.sp.gov.br

PF-AMERICANA

atendimento_pfamericana@fazenda.sp.gov.br

PF-LIMEIRA

atendimento_pflimeira@fazenda.sp.gov.br

PF-PIRACICABA

atendimento_pfpiracicaba@fazenda.sp.gov.br

DRT-06 - RIBEIRÃO PRETO

 

 

PF-RIBEIRÃO PRETO

atendimento_pfribeiraopreto@fazenda.sp.gov.br

PF-BARRETOS

atendimento_pfbarretos@fazenda.sp.gov.br

PF-FRANCA

atendimento_pffranca@fazenda.sp.gov.br

DRT-07 - BAURU

 

 

PF-BAURU

atendimento_drt7bauru@fazenda.sp.gov.br

PF-JAU

atendimento_drt7bauru@fazenda.sp.gov.br

PF-LINS

atendimento_drt7bauru@fazenda.sp.gov.br

DRT-08-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

 

 

 

PF-SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

atendimento_drt8sjoseriopreto@fazenda.sp.gov.br

PF-CATANDUVA

atendimento_drt8sjoseriopreto@fazenda.sp.gov.br

PF-JALES

atendimento_drt8sjoseriopreto@fazenda.sp.gov.br

PF-VOTUPORANGA

atendimento_drt8sjoseriopreto@fazenda.sp.gov.br

DRT-09 - ARAÇATUBA

 

PF-ARAÇATUBA

atendimento_pfaracatuba@fazenda.sp.gov.br

PF-ANDRADINA

atendimento_pfandradina@fazenda.sp.gov.br

DRT-10 - PRESIDENTE PRUDENTE

PF-PRESIDENTE PRUDENTE

atendimento_drt10pprudente@fazenda.sp.gov.br

DRT-11 - MARÍLIA

 

PF-MARÍLIA

atendimento_pfmarilia@fazenda.sp.gov.br

PF-OURINHOS

atendimento_pfourinhos@fazenda.sp.gov.br

DRT-12 - ABCD

PF-SANTO ANDRÉ

atendimento_drt12santoandre@fazenda.sp.gov.br

DRT-13 - GUARULHOS

 

 

PF-GUARULHOS

atendimento_drt13guarulhos@fazenda.sp.gov.br

PF-MOGI DAS CRUZES

atendimento_drt13guarulhos@fazenda.sp.gov.br

PF-SUZANO

atendimento_drt13guarulhos@fazenda.sp.gov.br

DRT-14 - OSASCO

 

PF-OSASCO

atendimento_drt14osasco@fazenda.sp.gov.br

PF-BARUERI

atendimento_drt14osasco@fazenda.sp.gov.br

DRT-15 - ARARAQUARA

 

 

 

PF-ARARAQUARA

atendimento_drt15araraquara@fazenda.sp.gov.br

PF-PIRASSUNUNGA

atendimento_drt15araraquara@fazenda.sp.gov.br

PF-RIO CLARO

atendimento_drt15araraquara@fazenda.sp.gov.br

PF-SÃO CARLOS

atendimento_drt15araraquara@fazenda.sp.gov.br

DRT-16 - JUNDIAÍ

 

 

PF-JUNDIAÍ

atendimento_pfjundiai@fazenda.sp.gov.br

PF-BRAGANÇA PAULISTA

atendimento_pfbragancapaulista@fazenda.sp.gov.br

PF-MOGI-GUAÇU

atendimento_pfmguacu@fazenda.sp.gov.br


 Na hipótese de a documentação apresentada pelo solicitante estar incompleta ou em desacordo com o constante neste Guia, o pedido será indeferido e o horário agendado para o atendimento, cancelado. 

Tempo aproximado de conclusão do serviço