Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Bolsa Eletrônica de Compras

 

Logo - BEC - 2012.pngBolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo - BEC/SP é um sistema que tem por objetivo a negociação de preço de bens e serviços adquiridos pela Administração Pública Estadual e Municipal, por meio de procedimentos eletrônicos, permitindo ampla competitividade e igualdade de condições de participação para todos os seus usuários.


Como resultados, além da tendência de queda nos preços praticados, a Administração passou a realizar os pagamentos na data de vencimento das obrigações, desde que atendidas as condições de recebimento do bem ou do serviço prestado, obtendo maior credibilidade junto aos fornecedores.




Movimento BEC ​


Qualquer cidadão pode acompanhar e obter informações sobre as negociações realizadas na BEC. No site da BEC, selecione a opção Pregão Eletrônico, Convite Eletrônico ou Dispensa de Licitação, acesse a Oferta de Compra e confira a economia e a transparência proporcionadas pelo Sistema BEC/SP nas aquisições de bens e contratações de serviços para a administração pública estadual e entidades conveniadas.



E-Sanções


O Sistema Eletrônico de Aplicação e Registro de Sanções, denominado e-Sanções, foi instituído e regulamentado pelo Decreto 61.751, de 23 de dezembro de 2015, nos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Estado. Os procedimentos englobam desde a apuração de uma irregularidade até a aplicação de uma determinada sanção.​