​Nesta quarta-feira (31/5), a Secretaria Estadual da Fazenda mobiliza 50 agentes fiscais de 12 delegacias tributárias de São Paulo para fiscalizar 50 alvos que comercializam armas de fogo em 23 municípios do Estado.

O Fisco paulista identificou divergências na movimentação contábil de entrada e saída de armamento, munições, artefatos explosivos e outros produtos controlados. As equipes de fiscalização farão a verificação cadastral e, dependendo das informações encontradas, poderão instaurar futura auditoria para apuração de fraudes tributárias.

Intitulada “Alta pressão”, a operação consiste em intensificar a fiscalização na comercialização de armamentos, evitando que os materiais sejam desviados ou utilizados por criminosos. A ação, coordenada, é realizada com órgãos das esferas federal (Exército Brasileiro, Polícia Federal e Receita Federal), estadual (Secretaria da Fazenda, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) e municipal (Prefeituras).

Delegacia Regional Tributária

Nº Alvos