​A Secretaria da Fazenda deflagrou na quarta-feira, 10/5, a operação Dia das Mães, que fiscaliza estabelecimentos comerciais de seis shoppings centers da Zona Sul de São Paulo. O objetivo da ação é a prevenção e o combate a fraudes fiscais, aproveitando a oportunidade da intensa movimentação de mercadorias na semana que antecede o Dia das Mães.

 

A operação mobiliza 120 agentes fiscais, que realizam verificações em 480 lojas dos shoppings Eldorado, Iguatemi, Ibirapuera JK Iguatemi, Morumbi e Villa Lobos. As equipes da Fazenda verificam inscrição estadual dos lojistas, situação cadastral das empresas, documentação fiscal, movimentação de carga e descarga e regularidade de mercadorias em trânsito. Se forem constatadas irregularidades, os contribuintes serão autuados e podem ter os produtos apreendidos.

 

Além de apurar a regularidade fiscal e verificar o cumprimento das obrigações acessórias de estabelecimentos do varejo paulista, o Fisco irá prestar orientações aos lojistas. Esse trabalho de orientação também é importante para proporcionar um ambiente concorrencial justo em relação aos contribuintes que recolhem os tributos em dia.

 

Veja na lista abaixo os locais em que ocorre a operação Dia das Mães:

 

Shopping

Endereço

Eldorado

Av. Rebouças, 3.970

Iguatemi

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232

Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3.103

JK Iguatemi

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041

Morumbi

Av. Roque Petroni Júnior, 1.089

Villa Lobos

Av. das Nações Unidas, 4.777

 ​