A Secretaria da Fazenda alerta os contribuintes que adquiriram equipamentos Sistema Autenticador e Transmissor (SAT) a fazerem a ativação do produto até dia 28 de fevereiro. A medida é necessária porque as configurações de fábrica não podem ficar desativadas por longo período, o que as tornará obsoletas.

 

Uma norma do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), órgão vinculado ao Governo Federal que regulamenta a tecnologia de Certificação Digital em âmbito nacional, afeta diretamente equipamentos SAT que tenham sido fabricados até 31/5/17, e que não foram ativados ainda. 

 

É importante que os contribuintes verifiquem seus estoques de equipamentos e façam o acionamento o mais breve possível, com limite até 28/2, independente da instrução na etiqueta do produto. Em caso de dúvidas devem procurar o fabricante imediatamente.

 

Os aparelhos devem ser mantidos ativos, pois não será possível a utilização posterior para o mesmo estabelecimento. Mais informações acesse: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Paginas/Sobre.aspx