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Governo do Estado de São Paulo

Secretaria da Fazenda

Companhia Paulista de Securitização - CPSEC

​​​​Histórico

A CPSEC – Companhia Paulista de Securitização é uma sociedade anônima controlada pelo Estado de São Paulo,constituída em 15 de outubro de 2009, mediante autorização da Lei Estadual nº 13.723, de 29 de setembro de 2009.

​A CPSEC tem como objeto social a aquisição de direitos creditórios de titularidade do Estado de São Paulo, originários de créditos tributários e não tributários, objeto de ​​parcelamentos administrativos ou judiciais e a estruturação e implementação de operações que envolvam a emissão de valores mobiliários, tais como debêntures, de emissão pública ou privada, ou outra forma de obtenção de recursos junto ao mercado de capitais, lastreadas nos referidos direitos creditórios.



Estatuto


Legislação



Conselho de Administração

- Rogério Ceron de Oliveira​


Economista, 36 anos, graduado pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, mestre em economia pela mesma instituição e doutorando em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, com sólida experiência em Finanças Públicas. Foi Secretário de Finanças do Município de São Paulo, além de ocupar na mesma instituição as funções de Secretário Adjunto de Finanças, Subsecretário do Tesouro e Chefe da Assessoria Econômica da Secretaria de Finanças. Também teve passagem pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e atuação como pesquisador no CPqD Telecom & IT Solutions. Participou ou participa de Conselhos de Administração e Fiscal de empresas como Cia São Paulo de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos – SPDA, SP Negócios, Cia Paulistana de Securitização – SPSEC e Conselheiro Fiscal da Companhia Metropolitano de São Paulo – Metro.​


- Jorge Luiz Avila da Silva

 Engenheiro, 65 anos, graduado pela Universidade Santa Úrsula e Pós-Graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Membro do Conselho de Administração e Diretor Presidente da CPSEC - Companhia Paulista de Securitização. Foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia, Diretor Administrativo Financeiro da Pirapora Energia, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da CESP - Companhia Energética de São Paulo, Diretor de Fomento da Desenvolve SP, Diretor de Produtos e Diretor de Finanças e Relações com Investidores do Banco Nossa Caixa. Ainda no Banco Nossa Caixa foi membro do Conselho Fiscal e do Comitê de Auditoria. Foi também membro do Conselho de Administração e Diretor Presidente Nossa Caixa Administradora de Cartões de Crédito, suplente no Conselho de Administração da Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência, Vice-Presidente de Finanças e Mercado de Capitais e Diretor de Administração de Ativos de Terceiros da Caixa Econômica Federal. É funcionário de carreira aposentado do Banco Central do Brasil onde ocupou as funções Chefe Adjunto e Consultor do Departamento de Operações de Mercado Aberto, Chefe do SELIC e Assessor da Presidência. Foi membro do Conselho Fiscal de Petrobras, Vice-Presidente da ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança e Diretor Executivo da FEBRABAN.


- Guilherme Luís da Silva Tambellini


Advogado, 61 anos, graduado pela Universidade de São Paulo/USP (1983). Atualmente é Secretário-Executivo do Conselho de Defesa dos Capitais do Estado-CODEC, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Integrou a Assessoria Jurídica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo / Gabinete de Conselheiro (abril/2016 a janeiro/2017), foi Gerente Jurídico da Fundação Padre Anchieta /TV Cultura e Rádio Cultura de São Paulo (junho/2013 a junho/2014). Na Fundação Prefeito Faria Lima/CEPAM, criou e foi Dirigente da Controladoria Interna (dezembro/2014 a maço/2016), integrou também o corpo Técnico-Jurídico da Coordenadoria de Assistência Jurídica (julho/2010 a junho/2013), e também foi o Procurador Jurídico Chefe (julho/1999 a abril/2005). Foi Assessor Técnico dos Gabinetes dos Secretários da Fazenda (1987 a 1990) e Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (1996 a 1999). Foi Chefe de Gabinete da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo (1991 e 1992) e Secretário Executivo substituto do Conselho de Defesa dos Capitais do Estado/CODEC (abril/2005 a julho/2010). Foi também membro do Conselho de Administração da CDHU/SP (1987 a 1990), do Conselho de Administração da EMTU/SP (1990 e 1991) e do Conselho Fiscal da COSESP/SP (março/2006 a julho/2010), assim como Assessor Jurídico da Presidência e Dirigente da Consultoria Jurídica da Banespa - Serviços Técnicos e Administrativos (1993 a 1995). Foi também membro do Conselho de Defesa dos Capitais do Estado/CODEC (1987 a 1993). ​



- Fábio de Barros Pinheiro


Engenheiro, 58 anos, graduado pela Universidade de Brasília (1978-1982), com MBA pela Universidade de Indiana – EUA (1990-1992). Foi Conselheiro Independente e Presidente do Conselho da Eneva S.A. (jan/16-Jun17), Sócio e Presidente do Conselho da Sappada Participações S.A., pertencente ao Grupo Diletto, e também Sócio e Diretor do Banco Pactual e Banco UBS Pactual S.A. Atualmente é Conselheiro Independente e Presidente do Conselho da ItsSeg Seguros (desde Jan/16), Conselheiro Independente e Presidente de Comitê de Auditoria e Riscos da Lojas Renner S.A. (desde Ago/14) e Conselheiro Independente no Banco Pan (desde Out/13).



Conselho Fiscal - Titulares


- Gustavo D’Ambrosio Arounian

Economista, 48 anos, graduado pela faculdade de Economia São Luiz, com MBA em Gestão de Empresas pela FGV/RJ e especialização em Marketing pela FGV/SP. Entre outros, exerceu o cargo de Gerente de Produtos na Empresa Basf da Amazônia, Gerente de vendas na empresa BMW do Brasil, Diretor de Marketing e Vendas na empresa EMTEC da Amazônia (empresa detentora da Marca BASF) e Diretor Financeiro na empresa Núcleo de Produção Integrada. Desde 2010 vem atuando na esfera Estadual onde ocupa os cargos de Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas, Diretor do Departamento de Orçamento e Finanças da Secretaria da Fazenda de São Paulo e Coordenador do Grupo Setorial de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas da SEFAZ.


- Marcos D’Avino Mitidieri


Advogado, 28 anos, graduado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), com Mestrado em Gestão e Políticas Públicas. Possui inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tendo integrado a banca de renomados escritórios de advocacia, com especial atuação na área do Direito Público. Foi assistente de regulação da ARTESP - Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, até ocupar seu atual cargo de Assessor Técnico de Gabinete da Secretaria de Governo do Estado, junto à Subsecretaria de Parcerias e Inovação. É membro do Conselho de Orientação da ARSESP - Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, do qual foi eleito Presidente em fevereiro último. Integra ainda o Conselho Fiscal da PRODESP - Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.


- Marcelo Luís Salemme Lellis​


Bacharel em Administração, 46 anos, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Apresenta mais de 12 anos de experiência na iniciativa privada, passando por empresas multinacionais como KPMG, Banco Francês e Brasileiro – BFB, Nestle e Lease Plan – Empresa do Grupo ABN Amro Bank. Apresenta também experiência na iniciativa pública, ingressando em 2006 no cargo de Administrador do Ministério Público do Estado de São Paulo, passando por diversas aéreas, sempre assessorando a Administração Superior nas atividades de planejamento, projetos, gestão, processos e controle. Participou do Fórum Nacional de Gestão do Conselho Nacional do Ministério Publico no período de 2008 a 2013, sendo um dos idealizadores do Caderno Ministério Publico – Um Retrato. Na Secretaria de Planejamento e Gestão atua como responsável pela assessoria de informações executivas.



Conselho Fiscal - Suplentes


- Pablo Andrés Fernández Uhart


Administrador Público, 44 anos, graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com MBA pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia de Saneamento Básico Estado de São Paulo desde abril de 2017. Mais de 20 anos de experiência em finanças. Trabalhou na Nestlé (1995–2013) ocupando posições de Corporate Controller, Head of Regional Treasury Center, Corporate Finance Advisor & Risk Manager, entre outros. Foi Assessor do Secretário de Governo do Estado de São Paulo (2015-2017) e Secretário Adjunto da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo.


- Thais Rey Grandizoli


Advogada, 29 anos, graduada pela PUC/SP, com pós-graduação em Direito Administrativo pela FGV. Possui mais de 10 anos de experiência na área jurídica, com atuação no setor público e privado, especialista em licitações, contratos administrativos e concessões de serviços públicos. Nos últimos três anos, atua como assessora da Subsecretaria de Parcerias e Inovação do Estado de São Paulo. Membro do Conselho Fiscal da Companhia Paulista de Parcerias.


- Tzung Shei Ue


Economista, 53 anos, graduado pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Desde maio/1993, exerce o cargo de ASSISTENTE TECNICO DA FAZENDA ESTADUAL II, lotado na Coordenação de Administração Financeira (CAF). Trabalhou na CPOS – CIA. PAULISTA DE OBRAS E SERVIÇOS (05/1992 a 04/1993) no cargo de Gerente do Departamento de Orçamentos da Diretoria Financeira, responsável pela elaboração e gestão do Orçamento Empresarial, previsão e execução orçamentária da Cia, gestões junto às Secretarias da Fazenda e do Planejamento e de outros órgãos públicos (clientes) para obtenção de recursos financeiros e venda de serviços e, anteriormente na CDHU – CIA. DE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL E URBANO DE SÃO PAULO (10/1987 a 04/1992) no cargo de Coordenador da Gerência de Financiamentos da Diretoria Financeira, responsável pelos estudos de viabilidade econômico-financeira de empreendimentos habitacionais, elaboração e controle do Orçamento de Investimentos, elaboração de plano de financiamento a mutuários e, captação de recursos junto a agentes do Sistema Financeiro Habitacional (Caixa Econômica Federal e Nossa Caixa Nosso Banco). Atuou em diversos conselhos, como: Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (IPESP); Conselheiro Fiscal da Cia de Seguros do Estado de São Paulo (COSESP); Membro do Conselho de Administração e Fiscal da São Paulo Previdência (SPPREV); Membro do Conselho Consultivo do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado de São Paulo; Conselheiro Fiscal da Cia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM); Conselheiro Fiscal CDHU – CIA. de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo e Conselheiro Fiscal da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A (EMAE).



Comitê de Elegibilidade e Aconselhamento


- Hélcio Tokeshi


Economista, 52 anos, graduado pela Universidade de São Paulo – USP, com mestrado na UNICAMP e doutorado pela Universidade da Califórnia – Berkeley. Atualmente é secretário da Fazenda do Estado de São Paulo. No ano de 2016 fez parte da Secretaria Executiva do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI  no âmbito do Governo Federal. Foi Sócio Diretor da GP Investimentos (2014-2015; Diretor Geral da EBP-Estruturadora Brasileira de Projetos (2009-2013); Sócio da McKinsey & Company em São Paulo (2006-2008); Secretário de Acompanhamento Econômico (SEAE) no Ministério da Fazenda – Brasília (2004-2006); Consultor e Gerente de projetos da McKinsey & Company em São Paulo e New York (1999-2004); Economista do Banco Mundial – Washington D.C. (1997-1999); Coordenador no Ministério da Fazenda – Brasília (1990); Economista do Grupo Pão de Açúcar – São Paulo (1989) e Pesquisador Júnior do CEBRAP – São Paulo (1983-1987).


- Luiz Claudio Rodrigues de Carvalho


Engenheiro, 49 anos, formado em Engenharia Agronômica da Universidade de São Paulo – USP e em Direito pela Universidade de São Paulo – USP. Pela UNIFRESP – Universidade Corporativa SINAFRESP fez o curso de Política e Administração Tributárias na Nova Economia, no ano de 2003. Foi membro da equipe do Projeto CAT 04-01 – Coordenação do Programa Fisco e Cidadania da Secretaria da Fazenda de São Paulo (2005). Foi líder do projeto CAT 5-04 – Centro de Prevenção à Elisão Fiscal (04/2006 a 07/2007). Participou do GT – Grupo de Trabalho 05 – Iniciativa SGE 5.6.34 – Royalties da COTEPE – Comissão Técnica Permanente do Conselho Nacional de Política Fazendária – CONFAZ (2010). Participou do GT – Grupo de Trabalho – GT Biodiesel – ANP (2010). Participou do Curso de Petróleo e Gás da Secretaria da Fazenda da Bahia (2012). Participou do Grupo de Trabalho do Projeto de Iniciativa 4.6.7 – Mapeamento e Simplificação das Obrigações Acessórias – SPED da Secretaria da Fazenda de São Paulo (08/2011 a 07/2012). Foi líder do Projeto Iniciativa SGE 5.6.34 – Royalties da Secretaria da Fazenda de São Paulo (2012). Foi Fiscal de Rendas da Secretaria de Receita e Controle do Estado do Mato Grosso do Sul (2000 a 2002). É Agente Fiscal de Rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, desde 07/2002, tendo exercido as funções de Fiscalização Direta de Tributos – FTD (2002 a 2006), Assistente Fiscal III na Diretoria da Administração Tributária – DEAT (2006 a 2010), Supervisor da Supervisão de Fiscalização de Combustíveis da Diretoria Executiva da Administração Tributária – DEAT (2010 a 2013), Diretor Adjunto da Diretoria da Administração Tributária – DEAT (08/2013 a 07/2016), Coordenador Adjunto da Coordenadoria da Administração Tributária – CAT (07/2016 a 01/2017) e Coordenador da Coordenadoria da Administração Tributária – CAT (01/2017 até o presente).


Ata da 2ª Reunião do Comitê de Elegibilidade e Aconselhamento da CPSEC - 09 de abril de 2018.


Ata da 3ª Reunião do Comitê de Elegibilidade e Aconselhamento da CPSEC - 19 de abril de 2018.


Diretoria


- Jorge Luiz Avila da Silva


Engenheiro, 65 anos, graduado pela Universidade Santa Úrsula e Pós-Graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Membro do Conselho de Administração e Diretor Presidente da CPSEC - Companhia Paulista de Securitização. Foi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia, Diretor Administrativo Financeiro da Pirapora Energia, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da CESP - Companhia Energética de São Paulo, Diretor de Fomento da Desenvolve SP, Diretor de Produtos e Diretor de Finanças e Relações com Investidores do Banco Nossa Caixa. Ainda no Banco Nossa Caixa foi membro do Conselho Fiscal e do Comitê de Auditoria. Foi também membro do Conselho de Administração e Diretor Presidente Nossa Caixa Administradora de Cartões de Crédito, suplente no Conselho de Administração da Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência, Vice-Presidente de Finanças e Mercado de Capitais e Diretor de Administração de Ativos de Terceiros da Caixa Econômica Federal. É funcionário de carreira aposentado do Banco Central do Brasil onde ocupou as funções Chefe Adjunto e Consultor do Departamento de Operações de Mercado Aberto, Chefe do SELIC e Assessor da Presidência. Foi membro do Conselho Fiscal de Petrobras, Vice-Presidente da ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança e Diretor Executivo da FEBRABAN​.



- Max Freddy Frauendorf


​Administrador de Empresas, 48 anos, com especialização em Bancos e Finanças, e pós graduação em Economia do Setor Financeiro – MBA – FEA/USP. Exerceu no Banco Nossa Caixa S.A. ,Instituição Financeira de capital aberto listada no segmento Novo Mercado, sucedido pelo Banco do Brasil S.A., cargos nos Departamentos de Gestão Estratégica de Riscos, de Política e Gestão de Crédito, e Administração de Recursos de Terceiros. Ministrou na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - ANBIMA - curso regular de Formação Avançada em Finanças. Foi autorizado e credenciado como administrador/gestor profissional de recursos e valores mobiliários pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM. Possui certificação profissional com ênfase em administração conferida pelo Instituto de Certificação de Profissionais de Seguridade Social - ICSS. Exerceu o cargo de Diretor de Gestão Corporativa na Companhia Paulista de Securitização o qual é atualmente Diretor Administrativo-Financeiro e de Relação com Investidores da Companhia Paulista de Securitização. Membro do Conselho Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo - SPPrevcom.


Demonstrações Financeiras

Dezembro 2017

Dezembro 2016

Dezembro 2015

Dezembro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Dezembro 2011

Dezembro 2010

Dezembro 2009​


Ofertas Públicas


14/05/2015 - Aviso ao Mercado - 3ª Emissão de Debêntures

20/05/2015 - Comunicado ao Mercado - Suspensão de Oferta

25/05/2015 - Comunicado ao Mercado de Modificação e Retomada de Oferta

03/06/2015 - Comunicado ao Mercado de Modificação e Cronograma da Oferta

23/06/2015 - Prospecto Preliminar 3ª Emissão de Debêntures

07/07/2015 - Anúncio de Início de Oferta Pública

07/07/2015- Prospecto Definitivo 3ª Emissão de Debêntures

13/07/2015 - Anúncio de Encerramento de Oferta Pública


Endereço


Avenida Rangel Pestana, 300 - 9º andar - Ala Central  - CEP: 01017-911 - São Paulo – SP 

Tel.: (011) 3243-2817 / 3243-2818 / 3243-2821 / 3243-2822

CNPJ: 11.274.829/0001-07

e-mail: cpsecfaz@fazenda.sp.gov.br


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Este item permite o acesso ao teor e procedimentos da Lei federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, "Lei de Acesso à Informação", que regulamenta o direito de qualquer pessoa solicitar e receber informações dos órgãos e entidades do Poder Público, com exceção daquelas cuja divulgação indiscriminada possa trazer riscos à sociedade ou ao Estado.​​